Made in roça: como foi correr em uma fazenda


A pandemia do novo coronavírus modificou diversas atividades e com o setor de corrida de rua isso não foi diferente. Com as restrições impostas pela covid-19, eventos que reúnem grande número de público tiveram que ser cancelados no decorrer do ano e com isso muitas provas presenciais de corrida foram afetadas. 

De acordo com os dados do Governo do Estado de São Paulo, os casos de covid-19 estão reduzindo nos municípios paulistas, o que proporciona medidas de flexibilização das atividades esportivas e econômicas. Apesar disso, é necessário que todos tenham consciência e sigam os cuidados sanitários que são exigidos pelas autoridades em saúde como, por exemplo, uso de máscaras e distanciamento social. Afinal, sossego mesmo a gente só vai ter quando sair uma vacina! 

No dia 3 de outubro tive a oportunidade de participar da minha primeira corrida de rua presencial pós-pandemia: a Made in Roça. O evento foi realizado na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, em Jundiaí, e seguiu todos os protocolos de segurança.

A largada da corrida aconteceu em horário agendado. Para evitar aglomeração, o evento foi distribuído em diversos finais de semana. A organização permitiu apenas 10 atletas por horário de largada. Eu e o Michel, meu namorado, participamos do primeiro dia da corrida. Agendamos a nossa largada para 7h, o primeiro horário.

O kit da corrida - formado por camiseta, chip de cronometragem, medalha, número de peito, ecobag e brindes de patrocinadores - foi entregue 30 minutos antes da largada. Para pegar o kit foi necessário higienizar as mãos com álcool em gel.

No momento de fazer a largada os atletas usaram máscaras e depois no percurso, ao ganhar distância, era permitido correr sem máscara. Não teve aglomeração e todo mundo respeitou as regras.

O percurso da prova foi numa área de mata. Corremos em chão de terra, grama e pedra. 

A paisagem da prova é muito bonita e agradável.

Durante o percurso, o atleta teve ponto de hidratação nas proximidades do terceiro quilômetro. Ao final da prova teve entrega de medalha, água e frutas. 

Fotógrafos da Agência Fotop marcaram presença e fizeram fotos lindas. As 3 fotos que uso para ilustrar esse texto foram compradas no site da agência. 

Pagamos R$ 75 por pessoa para participar da corrida. Para saber mais sobre o evento, é só clicar aqui.


Saiba mais sobre corrida

Eu amo falar sobre corrida de rua aqui no blog!

Em fevereiro deste ano, quando a gente nem sabia ao certo o que era coronavírus, publiquei um texto aqui no blog contando como é participar de uma corrida de rua. Clique aqui para ler.

E leia esse outro texto aqui do blog se você quiser saber os cuidados que deve tomar para participar de corrida de rua. 

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *