Filme: O limite da traição

Campinas, SP, Brasil

Com grande parte do elenco formado por atores negros, O limite da traição - disponível na Netflix - é um filme que aborda a violência física e psicológica sofrida por mulheres.

A história escrita por Tyler Perry começa contando a vida de Jasmine (Bresha Webb), uma advogada recém-formada que enfrenta dilemas profissionais. Constantemente ela questiona se deve mesmo seguir pelos caminhos da advocacia, já que o escritório em que trabalha está acostumado a fazer acordos e ela nunca assumiu um caso desafiador. 

Enquanto repensa a escolha profissional, Jasmine é surpreendida pelo seu chefe, que pede que a advogada novata represente Grace (Crystal Fox), uma senhora que está sendo acusada de matar o marido. Grace quer se declarar culpada e tudo o que Jasmine precisa fazer, de acordo com as insistentes orientações do seu chefe, é levar um acordo para a cliente assinar. 

De imediato, esse ciclo do acordo desanima Jasmine, mas quando mergulha na história de Grace, a defensora começa a acreditar que a mulher é inocente.

É nesse momento que vemos a jovem advogada lutando para provar que pode assumir um caso de repercussão e que é capaz de desempenhar o seu trabalho, mesmo com todas as dúvidas impostas pelo chefe do escritório. 

O filme tem duas horas de duração e o começo dele é bastante focado na Jasmine, fazendo com que a trama demore para se desenvolver. Contudo, o enredo fica interessante quando o público recebe detalhes da vida de Grace.

O drama de Grace é contado em primeira pessoa. Na cela, a presa relata à Jasmine o que fez com que ela fosse parar atrás das grades. 

A história da detenta é cercada por sofrimento. Quando estamos assistindo, é doloroso entrar na vida de Grace, que viu o mundo desabar por causa de um relacionamento abusivo

Apesar da lentidão para esclarecer determinados pontos do enredo, gostei bastante do filme porque discute um assunto que merece debate: a violência contra mulheres no ambiente de trabalho e na esfera pessoal, nos relacionamentos com parceiros, amigos e familiares.

Jasmine defende Grace no tribunal / Foto: Divulgação/Netflix
Jasmine foca nas investigações do caso Grace / Foto: Divulgação/Netflix

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *