5 motivos para conhecer a Biblioteca do Sesc Campinas

Campinas - SP, Brasil

Se você não conhece a Biblioteca do Sesc Campinas, pare agora o que está fazendo e arranje espaço na agenda para visitar o local. Com acervo diversificado e estrutura que auxilia o leitor, a biblioteca é perfeita para quem deseja atualizar-se sobre notícias do cotidiano ou busca referências para a próxima leitura.


Acervo diversificado
Da Coleção Vagalume aos livros sobre feminismo, a Biblioteca do Sesc possui diversas obras literárias que agradam crianças e adultos. Além dos livros, o visitante encontra jornais e revistas que podem ser lidos no ambiente da biblioteca. 



Acessibilidade
Os corredores do espaço são largos, garantindo que pessoas com mobilidade reduzida possam percorrer o local sem dificuldades.

Facilidade
Após emprestar um livro, o leitor pode fazer renovação por e-mail ou por telefone sem a necessidade de apresentar-se pessoalmente na biblioteca. Com a correria do dia a dia, isso facilita a rotina.

Espaço kids
Crianças têm espaço garantido no Sesc Campinas e na biblioteca do clube isso não poderia ser diferente. O local reúne livros infantis que ficam ao alcance dos pequenos. Além das prateleiras, há mesa grande com muitos livros disponíveis.

Quadrinhos
Os apaixonados por histórias em quadrinhos encontram vários títulos interessantes. Há ainda clássicos da literatura nacional em formato de histórias em quadrinhos.



De acordo com informações do próprio Sesc Campinas, o serviço de empréstimo pode ser utilizado pelos credenciados e público em geral, mediante apresentação da Credencial de Atividades. 

O usuário pode emprestar até quatro materiais (livros ou revistas) pelo período de 15 dias, que podem ser renovados de modo presencial pelo telefone de contato da biblioteca (3737-1519) ou ainda pelo e-mail biblioteca@campinas.sescsp.org.br, oferecendo maior comodidade aos leitores.

De terça a sexta, a biblioteca funciona das 8h às 21h30. Aos sábados, domingos e feriados, o espaço recebe visitantes entre 9h30 e 18h. 

O Sesc Campinas fica pertinho da rodoviária, no endereço Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim.




Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *