O que fazer em São Pedro

São Pedro - SP, 13520-000, Brasil
Localizada no interior paulista, pertinho das regiões de Campinas e Piracicaba, e a cerca de 200 quilômetros de São Paulo, São Pedro é uma cidade de 35 mil habitantes e com vocação para receber turismo de aventura, natureza e rural. Além disso, o município que tem título de estância turística possui atrativos nas áreas de artesanato, literatura e gastronomia.

Todos os anos, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, São Pedro recebe aproximadamente 400 mil visitantes, sendo que São Paulo, Região do Grande ABC, Campinas, Americana e Piracicaba são os locais que mais levam turistas à cidade. 

Destino ideal para fugir do estresse do trânsito e loucura da rotina pesada de trabalho, não é difícil encontrar o que fazer em São Pedro. Se quiser curtir a cidade em um final de semana, por exemplo, dá para conhecer espaços públicos com paisagens lindas, descobrir a história local e prestigiar artesanato e gastronomia de qualidade. Os amantes das atividades de aventura ainda podem se esbaldar com passeio de balão, tirolesa e cachoeira.

Para te ajudar a explorar São Pedro, preparei um breve roteiro de lugares para visitar em dois dias. Aproveite, compartilhe com os amigos e boa viagem!

Piscina de ondas do Thermas Water Park é a maior do Estado de São Paulo/ Foto: Assessoria de Imprensa



Parque Marcelo Golinelli

Situado no alto da serra, o Parque Marcelo Gonelinelli tem decks e paisagem linda. O espaço conta ainda com pista de caminhada e é perfeito para contemplar o sol. A entrada é gratuita.



Thermas Water Park

O parque aquático Thermas Water Park é ideal para diversão entre amigos e familiares. Equipado com toboáguas, piscina de ondas e parque infantil, o espaço tem estrutura que garante momentos de descontração nos dias ensolarados. A piscina de ondas do Thermas é a maior do Estado de São Paulo, com 1.300 m² de área construída e mais de 2,6 milhões de litros de água. O espaço conta ainda com restaurante, banheiro, amplo estacionamento e armários para guardar os pertences. Quem deseja atividades para fazer com crianças pode escolher esse destino com tranquilidade porque o Thermas Water Park possui o maior parque aquático infantil da América Latina. Muito bacana, né? Para curtir o Thermas é necessário comprar ingresso. Pelo site é possível consultar os valores das tarifas, dias e horários de funcionamento e localização da área de lazer. 



Restaurante e Pousada Cachoeiras da Furna

O restaurante Cachoeiras da Furna serve comida típica da fazenda feita em fogão à lenha. O sistema do local é self-service. Além de boa gastronomia, o visitante é acolhido por arquitetura rústica e varanda com vista para um lago. O Cachoeiras da Furna conta ainda com pousada. É possível fechar pacotes com diárias e até mesmo curtir o day use, aproveitando a estrutura do local. No site há informações sobre localização, valores, reservas e horários de atendimento.



Cervejaria HZB

Especializada na produção de chopp e cervejas artesanais, a HZB (Halb Zeit Bier) é uma cervejaria que fica na avenida dos Imigrantes, em São Pedro, e conta com estrutura agradável para descontrair durante happy hour. O processo de produção das bebidas é possível a partir de produtos de qualidade. Para saber mais sobre a Cervejaria HZB, visite o site da empresa. 


Quintal da Serra Café Colonial

Café é bebida que aquece a alma e acalma o coração e o Quintal da Serra Café Colonial me deixou encantada. Sabe aquele lugar que a gente nem vê o tempo passar? Pois é, foi isso que senti quando visitei o espaço. A comida é deliciosa e feita com muito carinho em fogão à lenha. O buffet conta com diversas opções para que o visitante escolha as comidinhas a partir do sistema self-service. E sabe o que é mais legal? O Quintal da Serra Café Colonial é arborizado e tem decoração intimista, que acolhe quem passa por lá e transforma o café da manhã em momento de paz. Dá para buscar informações do atendimento pelo Facebook e Instagram


Museu Gustavo Teixeira

Amo literatura e museu e quando conheci o Museu Gustavo Teixeira fiquei impressionada com a história do local. Antes de abrigar os registros da cidade de São Pedro, o prédio funcionava como escola. Atualmente, o acervo conta com documentos e objetos que contam a história da estância turística e também a vida do poeta Gustavo Teixeira. As salas do museu também reúnem objetos e documentos sobre política, arte e informações sobre os Tropeiros. O museu fica na Rua Joaquim Teixeira Toledo, número 524, e atende visitantes individuais e grupos. Vale ressaltar que os grupos precisam agendar o passeio para ter visita guiada. O telefone para informações é (19) 3481.9205.


Antiquário Vila Del Capo

O Vila Del Capo é antiquário e restaurante. Localizado em área arborizada, o prédio tem milhares de peças que estão à venda. Entre os produtos disponíveis há móveis, relógios, rádios, quadros e câmeras. O restaurante do empreendimento conta com serviço a la carte e empratado - quando o cliente escolhe o prato do cardápio e recebe a refeição preparada de maneira exclusiva. O local serve massas, carnes brancas e vermelhas, peixes e risotto. Saiba mais sobre o Vila Del Capo pela página da internet.



Rancho da Tirolesa 

O visitante que passa pelo Rancho da Tirolesa encontra restaurante com comida de ótima qualidade e ainda pode aventurar-se em atividades como cavalgada e tirolesa que conta com descida de 500 metros em meio às montanhas. O local é cercado por mata nativa e vale com visão maravilhosa. Pelo Facebook é possível obter mais informações sobre o espaço.

Zuleika's Doces

Com 36 anos de história, a confeitaria Zuleika's Doces oferece bolos, tortas, brigadeiros e outras delícias que agradam os apaixonados por doces. O local abre aos finais de semana e é difícil comer apenas um docinho diante de tantas gostosuras. Clique aqui para conhecer o perfil da confeitaria no Instagram. 

Onde ficar hospedado

É fácil encontrar local para se hospedar em São Pedro. Afinal, a cidade conta com 34 empreendimentos hoteleiros como hotel fazenda, chalé e pousada. Ao todo, estima a Secretaria Municipal de Turismo, são 2800 leitos para acolher os visitantes. Durante os dias que passei pela cidade, conheci a estrutura do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, que tem mais de 153 apartamentos e conta com curral, parque aquático e atividades para crianças. "Toda a estrutura da cidade foi pensada para receber bem o turista. Viajar também é uma maneira de cuidar da saúde e por isso queremos que as pessoas sejam felizes em São Pedro", conta a secretária municipal de Turismo, Clarissa Quiararia

É possível saber mais sobre São Pedro visitando o site oficial da cidade

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *