Audiolivro: o que é e quais são as vantagens


O ano de 2021 vai ficar especialmente marcado como o período em que conheci uma experiência literária que, até então, era nova pra mim: o audiolivro. Para quem não sabe, basicamente o audiobook (ou audiolivro) é um livro narrado. Por intermédio da LC, agência de comunicação especializada em conteúdo literário, firmei parceria com a Tocalivros – plataforma que possui acervo com mais de 2,5 mil audiolivros e mais de 20 mil ebooks.

Ter contato com um livro narrado é uma experiência diferente porque você pode fazer diversas atividades no seu dia a dia enquanto escuta um livro. É possível, por exemplo, lavar a louça ouvindo uma nova história. Dá para arrumar o quarto enquanto conhece um novo autor ou até mesmo fazer uma caminhada enquanto escuta o seu livro. 

Outro ponto interessante é que a narração é muito bem feita. Parece uma conversa e isso deixa o acesso ao livro mais especial.

E essa boa aceitação do audiobook foi algo que a Tocalivros conseguiu perceber em números. Levantamento realizado pela plataforma mostra que o movimento de acessos e ouvintes cresceu mais de 400% de 2020 para 2021.

Ainda segundo a plataforma, trazer a possibilidade de leitura em áudio expande o universo literário para diferentes públicos como, por exemplo, pessoas que querem otimizar o tempo adquirindo novos conhecimentos; trabalhadores que costumam viajar bastante e querem aproveitar o tempo de deslocamento para ler e pessoas com algum grau de deficiência física que conseguem encontrar acessibilidade pela leitura de livros em áudios.

E você, ficou interessado em conhecer um audiolivro? Então clique AQUI e conheça a Tocalivros.

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *