Kindle: vale a pena?



Quando o assunto é leitor digital, o Kindle está entre os queridinhos do universo literário. Mas será que vale a pena investir dinheiro num dispositivo como esse? Eu uso o Kindle há pouco mais de dois anos e hoje vou falar sobre vantagens e desvantagens do aparelho. Para quem não conhece, o Kindle funciona como uma biblioteca digital que reúne diversos ebooks. 


O dispositivo é produzido pela Amazon, que oferece 3 modelos de leitores digitais: o Kindle, o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis. No site é possível comparar as 3 versões, mas em linhas gerais elas são diferentes em capacidade de armazenamento e recursos de acessibilidade. 


O meu dispositivo faz parte da 7ª geração e é o Kindle Paperwhite. Atualmente, a Amazon já está na 10ª geração. Quando adquiri o meu, era necessário escolher entre Kindle (sem luz embutida) e Kindle Paperwhite (com luz embutida). Hoje em dia a Amazon já traz todos os dispositivos com luz embutida e o usuário já não precisa refletir entre a versão de entrada e outra superior – o que é um avanço para o consumidor. O investimento varia de R$ 299 (Kindle) a R$ 1.149 (Kindle Oasis). 


Ter um leitor digital facilita bastante porque os ebooks costumam ter preços melhores em relação aos livros físicos. Além disso, dá para carregar vários livros no aparelho e evitar andar com peso por aí. Tem vezes que as editoras fazem parcerias com a Amazon e muitos ebooks são disponibilizados gratuitamente. Já atualizei a minha biblioteca digital com muitos livros de graça. Sempre fico de olho nas redes sociais das editoras buscando esse tipo de ação rsrsrsrs 


Além disso, ler no Kindle é melhor do que ler pela tela do celular. O celular emite luz que incomoda e pode até dar dor de cabeça. Já o Kindle é confortável porque é próprio para essa finalidade.


Acredito que seja um ótimo investimento para quem gosta de ler muito e sempre está comprando livros. Mas se você é aquela pessoa que não curte ebook, o Kindle não vale a pena. Ele necessariamente depende dos livros digitais. E você, conhece o Kindle? Usa o aparelho? O que você acha?

Comentários

  1. Adorei o post! Comprei um kindle (o básico de 10ª geração) ano passado, já na pandemia, e se tornou uma das minhas compras preferidas do ano. Eu não gostava de ler livros digitais, mas a experiência com ele é totalmente diferente que no celular mesmo, né? E acho tudo de bom poder carregar varios livros em um aparelho super pequenininho e prático.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, é uma experiência muito bacana e agradável. Eu sou muito feliz com o meu <3

      Excluir

Postar um comentário

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *