Como lidar com pensamentos negativos?




SOLILÓQUIO. Você sabe o que essa palavra significa?

Solilóquio é o tipo de comunicação que você tem com você.

Estamos acostumados a pensar que comunicação é apenas quando estamos conversando com o outro, mas as palavras e pensamentos que direcionamos para nós mesmos também merecem atenção.

Agora, reflita comigo... E quando surgem os pensamentos negativos? Como reagir quando temos percepção tóxica sobre nós mesmos?

A fonoaudióloga e escritora Leny Kyrillos trouxe esse tema na coluna “CBN Comunicação e Liderança” da Rádio CBN. São 17 minutos de conteúdo que você pode ouvir pelo Spotify.

Vou deixar os pontos fortes em destaque pra você:

~~ O pensamento negativo surge como uma forma de defesa. Faz parte do nosso sistema límbico. É como se fosse um mecanismo de proteção porque gera estado de alerta. Mas é fundamental ficar atento nisso porque o pensamento negativo gera desgaste pro nosso corpo e bloqueia as nossas atitudes.

~~ O pensamento mobiliza a nossa estrutura. Pensamento gera emoção e, automaticamente, atitude. Por isso, ser uma pessoa com pensamento positivo é importante para conquistar objetivos.

~~ O pensamento é crença autorrealizável. Por exemplo: se você chega numa entrevista de emprego pensando que não vai dar certo, automaticamente você passa insegurança na voz, nas atitudes e na maneira de se posicionar. Esse bloqueio todo pode te afastar da vaga porque o pensamento negativo prejudica a sua performance na entrevista, impedindo que você demonstre seu potencial.

E você, o que acha de tudo isso? Eu AAAAMO podcast com conteúdo inteligente e adorei aprender mais sobre o poder da mente. 

Comentários

  1. Assunto interessante. Gostei da abordagem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *