Livro: Rotina criativa e hábitos que mudam (Larissa Rodrigues)

Campinas, SP, Brasil

“Comece de onde estiver e com o que puder. Há muito valor nas pequenas atitudes.”


A frase motivadora que destaco acima e na foto que ilustra esse texto é do livro “Rotina criativa e hábitos que mudam”, escrito pela publicitária e criadora de conteúdo Larissa Rodrigues.





Levante a mão quem aí já se sentiu extremamente desestimulado para fazer algo diferente por causa de inúmeras tarefas e cansaço do dia a dia...


Essa sobrecarga de atividades que acaba prejudicando o nosso lado criativo muitas vezes está relacionada com uma rotina sem organização. 


De forma simples e direta, Larissa explica nesse livro como você pode definir o que é prioridade no seu dia. A proposta é fazer um mapeamento da rotina e classificar as tarefas em um ranking de importância. 


Quando a gente consegue definir o que é ou não prioridade, abre espaço para ter uma rotina com mais leveza, inspiração e criatividade. E esse planejamento garante liberdade para novos projetos e hobbies.


Desorganização e criatividade não andam juntas. Afinal, quando a nossa agenda está bagunçada, a gente perde tempo demais sempre organizando. Nunca sobra brecha pra nada. 


O livro também destaca a necessidade de enxergar a organização com leveza. Não pode ser algo doloroso e punitivo. Precisa ser um hábito coerente com o seu propósito e alinhado com as ferramentas disponíveis na sua vida.  


Quem organiza o dia consegue perceber o que vale a pena manter na rotina, define prioridade, controla a ansiedade, enxerga valor no que realiza, encontra foco para seguir e mantém apenas o que é útil.


O livro é útil para pessoas que desejam ter uma vida organizada e também para quem trabalha com criação.


A publicação é da Galera, selo do Grupo Editorial Record. A leitura é simples, colorida, leve e rápida. O livro tem 119 páginas. 


Se você ama criatividade, conheça o trabalho da Larissa Rodrigues pelo perfil @habitosquemudam

Comentários

  1. Esse livro é o tipo de leitura que eu adoraria ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já passei por esse livro na Amazon, já que tenho buscado muitos livros sobre criatividade, mas nunca tinha visto ninguém falar sobre, mas achei muito interessante!
    Adorei o post!
    Abraços,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *