Clássicos da literatura brasileira para ler de graça

Campinas - SP, Brasil
Quando se trata de livros, nada pode esgotar ou substituir os clássicos. Eles são indispensáveis para a construção da identidade nacional: por meio deles é possível conhecer a herança cultural e a alma coletiva de uma sociedade. 

Com o objetivo de facilitar o acesso aos principais títulos dos maiores autores brasileiros, a Editora Câmara criou a série Prazer de Ler, que reúne obras literárias disponíveis em domínio público de nomes como Machado de Assis, Lima Barreto, Maria Firmina dos Reis e Aluísio Azevedo.

Atualmente a coleção possui oito livros como, por exemplo, Dom Casmurro (Machado de Assis), Triste fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto), Iracema (José de Alencar) e O cortiço (Aluísio Azevedo).

Foto: Karolina Grabowska/Kaboompics

E sabe o que é mais legal? Pelo site da Editora Câmara é possível baixar os livros para ler de graça: para isso, basta clicar no nome da obra desejada e escolher entre fazer o download via leitores digitais (Kindle, Kobo e afins) ou ter o livro no formato PDF diretamente no seu computador. Clique aqui para ver a lista dos clássicos da literatura e pegar o livro do seu interesse.

Também é possível adquirir o livro físico. De acordo com a Editora Câmara, após pagar o boleto com o valor da sua compra, os títulos chegam em casa pelos Correios e sem taxa de frete. Além disso, a Câmara dos Deputados afirma que cobra pelos livros apenas o preço de produção e por isso os clássicos na versão física saem por valores mais baratos. Muito bacana, né?

Gostou dessa dica? Então compartilhe esse post com os seus amigos pelo WhatsApp e Facebook.

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *