Vida de escritor: como divulgar o seu livro

Quem produz conteúdo sabe que divulgar o próprio material é uma tarefa que requer criatividade e constância. Pensando em ajudar escritores independentes, a Amazon promoveu a palestra "Estratégias de Divulgação do Autor Independente".

O evento ocorreu durante a Bienal do Livro, em São Paulo, e contou com a participação de três autoras - Juliana Dantas, Míddian Meireles e Kacau Tiamo - que compartilharam dicas sobre os caminhos que trilharam no processo de divulgação dos seus projetos literários.

Kacau Tiamo, autora do livro Intenso, disse que é fundamental que as pessoas não tenham vergonha de usar as redes sociais para falar sobre as histórias que criam. "Tem que ir com a cara e a coragem e falar do seu livro para as pessoas que te acompanham nas redes", recomenda.

Dona do livro Segredos e Mentiras, Juliana Dantas enfatiza que é importante que o autor independente crie parcerias. "Dá para investir em projetos com blogueiros literários, livrarias e até mesmo escritores. Tem que ficar atento em quem pode compartilhar o seu trabalho, em quem produz conteúdo que pode alavancar a sua história", explica Juliana.

Míddian Meireles, que escreveu o livro Nada Clichê, afirma que cuidar do visual do livro também é um processo importante. "Uma capa bonita chama a atenção do público", indica.

Kindle Direct Publishing

Ainda segundo as palestrantes, a ferramenta KDP (Kindle Direct Publishing) - plataforma gratuita da Amazon para publicação de livros independentes - ajuda no processo de divulgação do trabalho porque gera alcance para milhares de leitores. 

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *