Início Sobre contato anuncie recomendo

Professora ensina matemática com técnicas circenses


Para aqueles estudantes que têm mais facilidade com as disciplinas de Humanas, a matemática pode ser um “bicho de sete cabeças”. Mas foi pensando em tornar a matéria mais acessível e interessante que a professora Leila Graziela de Mendonça e Castro, que leciona na Escola Estadual Professor Djalma Octaviano, no Jardim Pauliceia, em Campinas, decidiu usar truques de mágica e técnicas circenses para atrair a atenção dos alunos durante o ensino de matemática.

A ideia de usar as técnicas do circo surgiu durante um período que passei em Portugal e pude conhecer esse método. Para implantar isso na escola eu conversei com a professora de Língua Portuguesa, Cláudia Di  Risio, e juntas criamos uma atividade interdisciplinar. Eu auxilio os alunos com as técnicas que envolvem números e ela ajuda na parte de criação dos textos. No final do semestre os alunos apresentam isso para a turma, conta a professora Leila.

O método, segundo a docente que ajuda Leila, é bem recebido pelos estudantes. Isso melhora até no aprendizado dos alunos, relata Cláudia.

A estudante Laura Baccetto, que está no 3º ano do Ensino Médio, diz que pretende cursar Engenharia Civil na graduação e recebeu muito bem a técnica de ensino das professoras da escola estadual. Foi muito legal porque pudemos receber conhecimento de um jeito divertido. Eu quero estudar engenharia e o ensino de matemática é muito importante, defende a jovem.

Da direita para a esquerda: Michael, Leila, Cláudia e Laura/ Foto: Luciano Claudino/Código 19
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.