Início Sobre contato anuncie recomendo

Campanha incentiva reciclagem de material escolar

Com o início do ano letivo, estudantes substituem parte do material escolar por novos e, com isso, geralmente os itens usados vão para o lixo. Para incentivar uma cultura sustentável e descarte correto dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove a campanha “Faxina nos Armários”.

O objetivo da ação é mobilizar o maior número de pessoas como crianças, pais, amigos e professore a recolher o máximo possível de utensílios de escrita como lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independentemente da marca.

Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos e lixeiras. Legal, né?

A cada 12 gramas doados, escolas e entidades vão receber R$ 0,02 / Foto: Hidaiana Rosa

A campanha, que já está no quinto ano consecutivo, é realizada de fevereiro a maio. Ao final da ação, os dez participantes que enviarem o maior número de itens à TerraCycle serão premiados. Somente no ano passado, o programa mobilizou a coleta de mais de 230 mil instrumentos de escrita, o que ressalta o engajamento dos consumidores pelas causas sociais como o consumo consciente.

Para participar da campanha é fácil: basta se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell pelo site da TerraCycle. Alunos, pais, professores e demais interessados devem reunir os materiais de escrita e levá-los para suas escolas no início do ano escolar. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.