Conheça a maior livraria sobre futebol do Brasil

Campinas - SP, Brasil


Com 43 anos de existência, a Pontes é a livraria mais antiga de Campinas. Porém, o espaço carrega outro título especial: é o maior local com livros sobre futebol à venda no Brasil.

Sim, você não leu errado: a maior livraria sobre futebol do país está situada na rua Doutor Quirino, no Centro de Campinas, e possui mais de 2 mil títulos sobre a modalidade esportiva. “O meu irmão gosta muito de futebol e decidiu criar a livraria. Atualmente temos livros importados e nacionais de todos os times”, conta Eva Pontes, que comanda o espaço com o irmão, Reinaldo Pontes.

Os livros sobre futebol estão disponíveis em um dos seis andares do estabelecimento, mas também é possível compra-los pela internet por intermédio do site que a Pontes disponibiliza exclusivamente para os títulos sobre o esporte.



“Além dos apaixonados por futebol, atendemos um público formado por colecionadores e pesquisadores. Teve uma vez que uma pessoa estava de viagem e desceu no aeroporto de Viracopos. Como ela sabia que estava em Campinas e que existia a livraria sobre futebol, aproveitou o tempo da conexão e veio do aeroporto até aqui para comprar um livro do assunto. Muitas pessoas do Brasil e de fora do Brasil costumam comprar aqui”, esclarece Eva ao comentar sobre o perfil das pessoas que adquirem as obras literárias da maior livraria sobre futebol do Brasil.


Livraria Pontes possui mais de 2 mil títulos sobre futebol / Fotos: Franciély dos Santos
A Pontes também trabalha com livros sobre religião, psiquiatria, clássicos da literatura e lançamentos. A livraria conta ainda com andar dedicado às publicações literárias sobre a história de Campinas. “Também realizamos exposições artísticas e eventos musicais. São atividades que interessam e atraem o público que gosta de literatura”, afirma Eva.

Além do acervo diversificado, a Livraria Pontes tem uma arquitetura convidativa, que deixa o visitante encantado com os detalhes espalhados pelo prédio de seis andares.

Vale a pena conhecer o espaço para atualizar a biblioteca e conhecer mais sobre a história de Campinas e do futebol.

SERVIÇO
Livraria Pontes
Destaques: livraria mais antiga de Campinas, especializada em publicações sobre futebol e promove eventos culturais
Endereço: Rua Doutor Quirino, 1223, Centro, Campinas/SP
Telefone: (19) 3236.0943
pontes@livrariapontes.com.br
futebol@livrariapontesfutebol.com.br




As fotos deste post foram tiradas pela Franciély dos Santos Fotografia exclusivamente para o Blog da Hida e não podem ser reproduzidas sem autorização.

Comentários

  1. Sou apaixonada por futebol, e NÃO SABIA que tem essa livraria aqui pertinho de mim =( hahaha assim que eu conseguir vou lá e vou levar a família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito bacana e tem acervo diversificado sobre futebol :)

      Excluir

Postar um comentário

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *