Calendário reúne provas de corrida de rua do Estado de SP

Numa iniciativa inédita, a Abraceo (Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor) lançou um calendário que reúne as provas de corrida de rua que vão acontecer no Estado de São Paulo em 2022. Para ter acesso ao documento, clique aqui

O calendário foi apresentado no dia 24 de maio durante evento no hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista. O encontro reuniu organizadores e patrocinadores de provas esportivas e também contou com a presença de comunicadores, influenciadores, médicos e autoridades.

Além do calendário com as provas de corrida previstas no Estado de SP, a Abraceo trouxe dados relacionados ao setor. Entre os destaques, a entidade revelou que o mercado de eventos esportivos movimenta mais de R$ 3 bilhões. O mapeamento mostrou ainda que a Grande São Paulo lidera na quantidade de eventos realizados no estado, respondendo neste ano por 36% das provas esportivas previstas. Logo em seguida aparecem as cidades das regiões de Campinas e Sorocaba, responsáveis por 24% da fatia.

Segundo o presidente da Abraceo, Paulo Carelli, o objetivo da entidade é buscar dados confiáveis sobre o setor de corrida de rua e reunir o ecossistema de pessoas envolvidas e interessadas pelo esporte para dar força ao segmento, que sofreu com suspensão de eventos durante o período mais crítico da pandemia.

O diretor de marketing e comunicação da Abraceo, Guilherme Celso, disse que o calendário anual de provas vai integrar as iniciativas da associação e a proposta é apresentar os eventos em janeiro de cada ano. 

Esporte é saúde

Especialista em Medicina Esportiva e médico do Departamento de Ortopedia da Santa Casa de São Paulo, Paulo Kertzman mencionou que é muito importante que as pessoas desenvolvam o hábito de praticar exercício físico porque um estudo mostrou que uma pessoa que faz esporte pode impactar e inspirar outras 36 pessoas a entrarem no universo da vida saudável. Super bacana, né? 

Participantes do lançamento do calendário de corrida de rua da Abraceo/ Foto: Fotop

Comentários

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *