Destaques


Por Blog da Hida •
21 maio 2020

Escritora lança livro de graça sobre poesia para crianças



Um beija-flor, uma menina, muitas perguntas e poesia para todo lado. O livro Maria Curiosa de Poesia, nova obra da escritora e publicitária Alda Nilma de Miranda que apresenta a poesia para as crianças de forma lúdica, leve e descomplicada, é lançado nesta semana em formato digital e pode ser baixado gratuitamente, visando levar cultura e encantamento às famílias em isolamento social.

“A ideia é espalhar poesia para crianças Brasil afora. Num momento em que o mundo atravessa uma fase difícil de isolamento e distanciamento, a intenção é buscar com que a poesia nos aproxime aos bons pensamentos e à redescoberta das inspirações do cotidiano. O mundo precisa de delicadezas”, afirma Alda Nilma de Miranda. Ciente da importância de levar aos pequeninos conteúdos positivos e criativos, a   autora busca, nesta edição especial da obra inédita, engajar crianças e adultos numa leitura divertida e recheada de alegria.

“Estávamos preparando o lançamento da edição impressa do livro quando fomos surpreendidos pela pandemia. Decidimos então mudar o formato e promover a estreia dessa divertida obra em uma versão especial em formato digital para distribuição gratuita”, conta. Ela explica que esta edição exclusiva será disseminada com ajuda de amigos que abraçaram a iniciativa, pessoas que acreditam na importância do livro infantil como ferramenta transformadora e fomentadora na cultura da paz.

Nesta história cheia de encantamento, a menina Maria resolve entender o que é poesia. As perguntas não param e são construídas a partir de elementos e curiosidades que integram o universo das crianças.

- Poesia tem cheiro? Tem cor? Tem tamanho? Que gosto a poesia tem? Onde a poesia dorme? Será que ela ronca?

Ao lado do amigo passarinho, cujas respostas instigam o imaginário infantil, a pequena Maria faz suas descobertas e se aprofunda, sem perceber, na linguagem poética do cotidiano.

“Poesia para ensinar poesia”, resume a autora. A intenção foi usar o formato poético no contexto do storytelling para apresentar às crianças esse gênero literário. “A proposta é aguçar a curiosidade e a imaginação, afinal, poesia é também um exercício de descoberta. É preciso exercitar o olhar e as percepções, as rimas são só um detalhe, uma brincadeira com os sons. Por isso a história passeia por coisas do dia a dia, pela fumacinha que sai da panela, pela massinha de modelar, pelas bolhas de sabão... é um caminho construído para que os pequeninos possam se identificar e perceber toda a poesia a sua volta, de um jeito simples, acessível”, explica Alda.

Ela acrescenta que houve todo um cuidado inclusive na escolha da imagem do beija-flor, Colibri serrirostris, conhecido como beija-flor-de-orelha-violeta ou beija-flor-cantador, que é uma espécie brasileira. As fotografias desta “personagem” de asas foram cedidas pelo fotógrafo de natureza Jarbas Mattos.

Para baixar o livro é só clicar aqui e pegar a sua edição gratuita. 

Texto, fotos e informações: Macchina Comunicação Empresarial

Escritora Alda Nilma de Miranda/ Foto: Divulgação

Capa do livro/ Foto: Divulgação

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

siga no instagram hidaianarosa
subir

Blogger © Blog da Hida

Referência: pipdig.co • Desenvolvido com por iunique