Início Sobre contato anuncie recomendo

Resenha: Razão VS Emoção [Guilherme Bandeira]


Conheci o trabalho do cartunista e ilustrador Guilherme Bandeira no ano passado. Eu estava "navegando" pelo Instagram quando, "do nada", vi uma tirinha narrando as aventuras do coração e do cérebro, personagens centrais do livro Razão VS Emoção. Gostei tanto do humor e cores fortes presentes nas tirinhas, que pensei "preciso visitar o perfil deste cara". Aí fui para o feed @guilherme_bandeira e dei de cara com diversas tirinhas divertidas mostrando os embates da razão com a emoção e outras situações engraçadas do cotidiano "contadas" por diferentes objetos. Depois disso, não deu outra: passei a "bater cartão" no perfil do cartunista. 


Após acompanhar o Instagram do ilustrador, descobri que Bandeira tem loja virtual onde vende livros e itens como caneca e caderneta. Comprei o livro Razão VS Emoção e posso dizer que o investimento (R$ 45) valeu a pena.

Nas tirinhas de Razão VS Emoção o cérebro é muito centrado e sempre é curto e grosso com o coração para evitar que o amigo faça bobagens. Mas o coração é muito teimoso e às vezes derrapa "nos rolê da vida". O resultado disso é desilusão, alegria, amor, amizade e carinho. 

Perspicaz, o cartunista Guilherme Bandeira usa as divergências existentes entre coração e cérebro para transmitir mensagens divertidas e com bastante reflexão. Afinal, todos nós sabemos o quanto é complicado equilibrar razão e emoção.

O livro tem tirinhas inéditas e também reúne aquelas que já foram publicadas no Instagram. Eu li em um dia e dei bastante risada conforme virava as páginas. É do tipo de livro que vale a pena ter na estante e também compensa comprar para dar de presente para aquele amigo que gosta de projetos visuais e divertidos.

SERVIÇO
Livro: Razão VS Emoção
Autor: Guilherme Bandeira
Valor: R$ 45
Onde comprar: aqui
Sinopse: Este é o quarto livro da série. Nele, razão e emoção se veem rodeados de personagens secundários – esperança, tristeza, tpm, realidade, paixão, decepção, entre outros – com os quais são obrigados a lidar. Este livro ilustra a fase mais atual da premiada webcomic: Coração e Cérebro já se conhecem e fucionam juntos, mas o que acontece quando entram em contato com todos esses outros elementos?



Cérebro "estressadinho" com o coração / Foto: Hidaiana Rosa
Coração sendo "good vibes" / Foto: Hidaiana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.