Início Sobre contato recomendo

Resenha: Razão VS Emoção [Guilherme Bandeira]


Conheci o trabalho do cartunista e ilustrador Guilherme Bandeira no ano passado. Eu estava "navegando" pelo Instagram quando, "do nada", vi uma tirinha narrando as aventuras do coração e do cérebro, personagens centrais do livro Razão VS Emoção. Gostei tanto do humor e cores fortes presentes nas tirinhas, que pensei "preciso visitar o perfil deste cara". Aí fui para o feed @guilherme_bandeira e dei de cara com diversas tirinhas divertidas mostrando os embates da razão com a emoção e outras situações engraçadas do cotidiano "contadas" por diferentes objetos. Depois disso, não deu outra: passei a "bater cartão" no perfil do cartunista. 


Após acompanhar o Instagram do ilustrador, descobri que Bandeira tem loja virtual onde vende livros e itens como caneca e caderneta. Comprei o livro Razão VS Emoção e posso dizer que o investimento (R$ 45) valeu a pena.

Nas tirinhas de Razão VS Emoção o cérebro é muito centrado e sempre é curto e grosso com o coração para evitar que o amigo faça bobagens. Mas o coração é muito teimoso e às vezes derrapa "nos rolê da vida". O resultado disso é desilusão, alegria, amor, amizade e carinho. 

Perspicaz, o cartunista Guilherme Bandeira usa as divergências existentes entre coração e cérebro para transmitir mensagens divertidas e com bastante reflexão. Afinal, todos nós sabemos o quanto é complicado equilibrar razão e emoção.

O livro tem tirinhas inéditas e também reúne aquelas que já foram publicadas no Instagram. Eu li em um dia e dei bastante risada conforme virava as páginas. É do tipo de livro que vale a pena ter na estante e também compensa comprar para dar de presente para aquele amigo que gosta de projetos visuais e divertidos.

SERVIÇO
Livro: Razão VS Emoção
Autor: Guilherme Bandeira
Valor: R$ 45
Onde comprar: aqui
Sinopse: Este é o quarto livro da série. Nele, razão e emoção se veem rodeados de personagens secundários – esperança, tristeza, tpm, realidade, paixão, decepção, entre outros – com os quais são obrigados a lidar. Este livro ilustra a fase mais atual da premiada webcomic: Coração e Cérebro já se conhecem e fucionam juntos, mas o que acontece quando entram em contato com todos esses outros elementos?



Cérebro "estressadinho" com o coração / Foto: Hidaiana Rosa
Coração sendo "good vibes" / Foto: Hidaiana Rosa

2 comentários:

  1. Eu amo esses cartunistas brasileiros, o meu favorito é o Carlos de Um Sábado Qualquer. Recomendo! Eu já tinha visto por aí as tirinhas do Guilherme, mas não sabia que tinha até livro! Que trabalho bacana!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie! Tudo bem? Fico feliz que você tenha gostado da dica do livro :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.