Destaques


Por Roberta Campos •
25 março 2018

A primeira vez


A gente passa a vida vivendo um monte de situações pela primeira vez. Há quem odeie esse frio na barriga, esse medo de não dar certo ou a simples constatação de que nada está em nossas mãos, principalmente quando é algo desconhecido.

Nestas férias fui viajar com minha mãe para Brasília. Logo com ela que jurava que nunca iria entrar num avião... Pois entrou. E me senti tão honrada em fazer parte dessa primeira vez dela... uma senhora de 65 anos que mora em uma cidade no interior do Rio de Janeiro e tem um cotidiano pacato e sob controle teve a coragem de se aventurar em algo que nunca tinha feito antes.

Quando a gente cresce e pensa em primeira vez, logo lembra dos filhos. Quer estar presente nos primeiros passos, primeiras palavras, no primeiro tombo. Aí, logo nos vem a mente as nossas primeiras vezes: o primeiro beijo, o primeiro dia na escola, o primeiro namorado, o primeiro emprego, salário, viagem... Mas nunca imaginei que estaria compartilhando com minha mãe uma primeira vez tão bonita.

Pode parecer simples, e é. Mas ver sua mãe enfrentando os medos, rindo de nervoso e você ser a base pra ela ficar tranquila naquele momento, ahhh! não tem nada que pague isso... Quantas vezes, ela me pegou no colo quando minha primeira, segunda ou terceira vez não deram muito certo na vida.

E o que mais me chamou a atenção de toda essa história é que não há idade pra conhecer o novo. Pra se jogar no mundo e pra perceber que a gente não tem controle de nada nessa vida. Só escolhe se quer ficar parado ou experimentar o que vem de bom.
A ilustração deste texto foi criada por Jânio Garcia - ilustrador 2D e professor de Arte Digital da Pandora Escola de Arte - e pelo aluno do curso de Ilustração de Mercado e ilustrador 2D, Danilo Freitas. Para conhecer a escola Pandora, clique AQUI. Já o portfólio do Jânio Garcia pode ser visto AQUI e o portfólio do Danilo Freitas está disponível NESTE link.

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Estamos adorando o Blog! Um post melhor que o outro! Dá vontade de ilustrar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela participação e parceria com as belas imagens :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

siga no instagram hidaianarosa
subir

Blogger © Blog da Hida

Referência: pipdig.co • Desenvolvido com por iunique