Início Sobre contato recomendo

Livro de bolso: Meio poema, meio canção


Meio poema, meio canção é um livro de bolso perfeito para ler tomando café em um dia chuvoso. Mesclando textos produzidos por Candy Ferraz e as ilustrações de Aline Beuttenmüller - duas publicitárias de João Pessoa -, os escritos falam sobre amor de forma criativa e intensa.
Se conheceram na fila do cardiologista, justo quando o coração batia mais forte.
Hoje fez calor. O que mais ardeu foi a saudade.
Conheci o livrinho por intermédio de assinatura da Caixa Cosmo - clube que entrega produtos criativos - e fiquei apaixonada logo que abri a caixinha da Cosmo e vi o impresso pela primeira vez. 

Os desenhos criados pela Aline "casam" com os versos de Candy e é aí que o leitor tem o ápice da obra. Para compreender a leitura é preciso um olhar aguçado e que leve a sério texto e imagem, sem deixar nada de lado.

Meio poema, meio canção é definido pelas criadoras como "escritos de bolso que cabem no coração". Assino embaixo. É aquele tipo de livro que faz a gente dar sorrisos pelo canto. Fiquei inspirada :)

Para saber mais sobre o projeto, leia essa entrevista que Aline e Candy deram para o Blog da Caixa Cosmo. Também é possível ver as ilustrações do livro pelo Instagram @meiopoemameiocancao.

Foto: Hidaiana Rosa

Foto: Hidaiana Rosa
Continue Lendo

Como ler textos gratuitos no celular


Os celulares estão por todos os lados. Pesquisa realizada pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo) estima que até o fim de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. Atualmente, aponta o estudo, o país possui 198 milhões de celulares em uso. A expectativa é que até outubro o número de aparelhos móveis ativos no Brasil seja de 208 milhões. 

E já pensou que legal seria ter a oportunidade de ler textos gratuitos no celular? Essa é a proposta do Leitura de Bolso, aplicativo que compartilha trechos literários de até cinco minutos para serem lidos no smartphone. Para ter acesso ao conteúdo basta baixar a ferramenta na loja do seu dispositivo.


A versão do Leitura de Bolso em aplicativo para celulares foi criada em julho deste ano - até então, o projeto compartilhava os textos por listas de transmissão no WhatsApp.

Com a mudança de plataforma, a partir de um login simples o usuário do Leitura de Bolso consegue acessar trechos literários e formar um histórico de leituras. O app também dá a possibilidade de "favoritar" os textos preferidos e adotar configurações personalizadas como aumentar o tamanho da letra e ativar o modo noturno de leitura, permitindo que a tela do celular fique com o fundo preto e texto branco.

Os erros, porém, causam descontentamento: em alguns momentos a ferramenta não reconhece login e senha do usuário, inviabilizando o acesso. Usar a conta do Facebook - alternativa para "logar" no app - também é um recurso que costuma "bugar" porque o login trava. Quando isso acontece, o jeito é deixar o celular de lado, pegar um livro físico e curtir a leitura tradicional, que não falha e nunca vai sair de moda. 





SERVIÇO

Aplicativo Leitura de Bolso
Valor: gratuito
Onde: para usar o app basta fazer o download na loja do seu celular
Para saber mais: clique AQUI para visitar o site do projeto
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.