Início Sobre contato anuncie recomendo

Tem uma foto no meio do caminho


Observar a cidade é um hábito cada vez mais raro porque estamos o tempo todo conectados ao smartphone. Com a proposta de espalhar gentileza e estimular a percepção ao redor, a fotógrafa Tatiana Giustino, 42 anos, lançou o Pegue a Foto, projeto criado em 2013 para espalhar fotografias em espaços públicos de São Paulo.

Tati, como prefere ser chamada, explica que a intervenção urbana já distribuiu mais de 6 mil fotos e ocorre sempre em locais com grande circulação de pessoas. As fotos espalhadas pela cidade podem ser levadas pelos pedestres. "É um misto de curiosidade e medo. Muitas pegam sem temor, outras ficam com receio de pegar, se estou por perto perguntam se pode pegar mesmo. Geralmente eu espalho as fotos e em pouco tempo elas desaparecem", afirma a fotógrafa ao comentar sobre a reação das pessoas. 

As fotos produzidas para o projeto são de autoria da Tati, que também banca os custos de impressão e distribuição. "O objetivo do projeto é resgatar o encanto das fotografias impressas, divulgar a arte fotográfica, espalhar gentileza em forma de arte, estimular a percepção ao redor, fazendo as pessoas enxergarem a cidade de forma mais cuidadosa e menos superficial, lembrar a importância das pequenas coisas da vida e dos momentos registrados na memória e imortalizados em imagens, para que possamos levar essa filosofia para nosso dia a dia", esclarece.

Fotos: Projeto Pegue a Foto/ Divulgação
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.