Início Sobre contato anuncie recomendo

A arte de desenhar letras


Inspirada em textos e frases de música, a advogada Beatriz Marques Moreira, 28 anos, usa papel e caneta para criar lettering - arte de desenhar letras combinando formas projetadas e específicas.

Bia, como prefere ser chamada, conta que desde criança gosta de desenvolver técnicas manuais. "Sempre tive essa tendência a ir para o lado artístico e de técnicas manuais, mas como a vida acabou me levando para o Direito, essa parte minha [desenho] acabou ficando guardada. Há sete meses criei o meu blog com a ideia de escrever textos de tudo que se passa pela minha cabeça. Uma coisa foi ligando na outra até que, um pouco depois da criação do blog, acabei tendo a ideia de criar as minhas próprias ilustrações para os meus posts. Foi dando tão certo que hoje em dia desenho bem mais do que escrevo", diz a advogada.

Além do blog, Bia compartilha as artes gráficas no Instagram @sobretudoquepassa. Segundo ela, quem deseja seguir neste ramo precisa se dedicar e buscar os materiais que mais se identifica. "Quando comecei a treinar, ouvi dizer que não tem material certo para começar e hoje percebo que é verdade. Comecei com o que tinha em casa e aos poucos fui comprando coisas novas. Hoje em dia uso e gosto muito das canetas Posca, da Uniball. Cada um tem que ver com qual material se adapta mais e 'começar começando'. É claro que tem muitas técnicas para aprender, mas depois que você dá o primeiro passo, tudo começa a fluir melhor", recomenda Bia.

Para contratar o trabalho da artista, basta escrever para o e-mail sobretudoquepassa@gmail.com. "Quem gostar dos desenhos pode encomendar tanto um lettering personalizado ou também um lettering em lousa para eventos como chá de bebê, casamentos, restaurantes e feiras. É só entrar em contato comigo por e-mail ou pelas redes sociais", afirma.








Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.