Início Sobre contato anuncie recomendo

Resenha: Mãe Sem Manual - Editora Belas Letras


Divertido, informativo e direto são três adjetivos que definem perfeitamente o livro Mãe Sem Manual, escrito pela jornalista Rita Lisauskas e publicado pela editora Belas Letras, parceira do Blog da Hida.

Com humor e prestação de serviço, o livro fala sobre o universo materno de forma real, apresentando todos os medos, dúvidas e experiências que cercam a chegada de um filho.

A obra é formada por temas centrais como a descoberta da maternidade, as agruras e doçuras da gestação, exames, o momento do parto e o processo de amamentação. Além disso, a autora discorre sobre a dificuldade que as gestantes enfrentam com palpites e comentários como “Nossa, você é nova demais, não tem maturidade para ser mãe. Esse bebê vai acabar sendo criado pela avó” ou “Grávida nessa altura da vida? Você está velha, já!”.


A proposta do livro é mostrar que mães também erram e nem por isso vão deixar de ser mães. Aliás, em todos os capítulos a autora vai desconstruindo todas as regras impostas à maternidade e mostra que cada mulher é livre para criar o seu caminho, sem ter que seguir um manual determinando o que deve ou não ser feito.

O texto é gostoso de ser lido, tornando o livro uma conversa franca e sem rodeios.

O projeto gráfico da obra é outra característica que merece elogio porque a diagramação de Mãe Sem Manual facilita a leitura com a presença de caixas informativas e ilustrações dinâmicas.

Além de ser excelente aquisição para a biblioteca pessoal, o livro é um bom presente para aquela amiga querida. É possível comprar pelo site da Editora Belas Letras (clique aqui). Para saber mais sobre a escritora Rita Lisauskas, basta acompanhar o blog Ser mãe é padecer na internet.

SERVIÇO
Livro: Mãe Sem Manual
Editora: Belas Letras
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: no site da editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.