Início Sobre contato anuncie recomendo

Tem uma foto no meio do caminho


Observar a cidade é um hábito cada vez mais raro porque estamos o tempo todo conectados ao smartphone. Com a proposta de espalhar gentileza e estimular a percepção ao redor, a fotógrafa Tatiana Giustino, 42 anos, lançou o Pegue a Foto, projeto criado em 2013 para espalhar fotografias em espaços públicos de São Paulo.

Tati, como prefere ser chamada, explica que a intervenção urbana já distribuiu mais de 6 mil fotos e ocorre sempre em locais com grande circulação de pessoas. As fotos espalhadas pela cidade podem ser levadas pelos pedestres. "É um misto de curiosidade e medo. Muitas pegam sem temor, outras ficam com receio de pegar, se estou por perto perguntam se pode pegar mesmo. Geralmente eu espalho as fotos e em pouco tempo elas desaparecem", afirma a fotógrafa ao comentar sobre a reação das pessoas. 

As fotos produzidas para o projeto são de autoria da Tati, que também banca os custos de impressão e distribuição. "O objetivo do projeto é resgatar o encanto das fotografias impressas, divulgar a arte fotográfica, espalhar gentileza em forma de arte, estimular a percepção ao redor, fazendo as pessoas enxergarem a cidade de forma mais cuidadosa e menos superficial, lembrar a importância das pequenas coisas da vida e dos momentos registrados na memória e imortalizados em imagens, para que possamos levar essa filosofia para nosso dia a dia", esclarece.

Fotos: Projeto Pegue a Foto/ Divulgação

8 comentários:

  1. Lindo o projeto Hida, aqui onde eu moro como sempre não tem nada.rsrs Só vejo essas coisas no seu blog por isso que eu adoro. Só vindo aqui para curtir isso que infelizmente não posso ver pessoalmente.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ciana! Tudo bem? Eu adoro essas intervenções urbana. Fazem a gente observar mais a cidade :)

      Excluir
  2. Que projeto lindo..
    Amo fotografia e por isso sempre que encontro uma projeto assim fico feliz.
    Concordo plenalmente com o fato de ignorarmos o que está em nossa volta por causa do vicio constante dos celulares e outros dispositivos =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, as suas fotos são incríveis!

      Excluir
  3. Que projeto mais lindo! <3
    Sou tão desligada quando estou na rua que tenho certeza que não veria as fotos, haha. Mas eu amei a ideia e a causa é maravilhosa. O que você mais encontra hoje em dia é o povo olhando a tela do celular sem prestar nenhuma atenção no caminho que está fazendo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, também amo este tipo de intervenção urbana! Obrigada por participar!

      Excluir
  4. Adorei o projeto, tanto pela interação em si quanto a valorização dos lugares e, também, da fotografia mesmo. A gente compartilha muita foto nos blogs, no Instagram, no Facebook, e no fim tudo acaba muito virtual, por isso achei bem diferenciado esse projeto.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vic :) Pois é, adoro o analógico por causa disso: traz mais afeto.
      Um beijo!

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.