Destaques


Por Hidaiana Rosa •
21 março 2017

Arte que compartilha fofura


Cansada da rotina desgastante e estressante do cotidiano, a ilustradora e designer Melissa Westphal, de 25 anos, decidiu utilizar o seu trabalho no universo artístico para criar peças inspiradoras e que transmitem mensagens de bondade. Foi assim que em 2011 surgiu o Manifesto Cuticuti, projeto que compartilha felicidade e criatividade por intermédio de lambe-lambe, adesivo, capa para celular, muros e peças de roupas.

"O manifesto surge para levar um pouco mais de cuti-cutice e felicidade para o cotidiano das pessoas, seja no lambe-lambe que elas encontram na rua, no produto ilustrado que elas adquirem ou em alguma publicação nas redes sociais", explica Melissa ao falar sobre o projeto Cuticuti.

Ainda segundo a jovem, o manifesto é uma forma de externar sentimentos bons, não só para para as pessoas que estão ao redor, mas também para a própria ilustradora. "Por que não incentivar os sonhos das pessoas? Por que não espalhar pequenas doses de fofura em um mundo que vive uma rotina desgastante e estressante?", questiona a designer ao defender o propósito do Manifesto Cuticuti.


Atualmente, entre as peças ilustradas por Melissa constam objetos como adesivos, camisetas, muros e capa para celular. "Eu gosto bastante do design de produto e criar objetos criativos que qualquer um possa adquirir, independentemente da situação financeira. Adoro produzir peças de arte como telas e quadros, mas são produtos caros e que nem todo mundo pode adquirir, por esse motivo comecei a fazer pequenos testes com produtos mais baratos e efêmeros, onde qualquer um que goste do manifesto possa se identificar e adquirir o objeto. Já tive a oportunidade de produzir adesivos, bottons, porta-copos, prints, imãs, camisetas, almofadas, cases de celular, mousepads, quebra-cabeças e outros", relata a ilustradora que diz encontrar inspiração em viagens e no contato com outros artistas.


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

siga no instagram hidaianarosa
subir

Blogger © Blog da Hida

Referência: pipdig.co • Desenvolvido com por iunique