Início Sobre contato anuncie recomendo

Como fazer e onde imprimir marcadores e cartões

Oi, pessoal! Tudo bem? O texto de hoje é sobre cartões de visita e marcadores de página. Quem trabalha com produção de conteúdo na internet sabe o quanto esses itens são importantes. O cartão é necessário para deixar os seus contatos em eventos, reuniões e apresentações e os marcadores de livros funcionam como ótimos mimos para leitores e parceiros. Afinal, marcador é amor, né gente?!

Mas como fazer e onde imprimir marcadores e cartões? Bom, o Blog da Hida está com novos cartões e marcadores e vou explicar como foi o processo de produção e impressão. Quem acompanha o blog sabe que já falei sobre os primeiros cartões e marcadores que fiz. Para ler a resenha é só clicar aqui.



Mais uma vez o design dos meus cartões e marcadores foi criado pela Camila Alvarenga da Colorindo Design. Aliás, toda a parte gráfica do Blog da Hida é criação da Camila - desde o design do blog até as peças dos projetinhos que costumo apresentar por aqui. Vale a pena visitar o site da Colorindo Design para conhecer os serviços ofertados pela empresa. A Camila tem uma tabela de valores para os serviços, mas o ideal é mandar e-mail solicitando orçamento e explicando como deseja o seu produto.

O cartão de visita do Blog da Hida tem as imagens da identidade visual do blog. Além de usar ele em eventos de blogueiros, já aproveitei para ser a minha forma de contato no trabalho como jornalista. Então coloquei informações básicas como nome, telefone, profissão, link do blog e e-mail. Ficou bem neutro, podendo ser usado para eventos do blog e também para necessidades do jornalismo. O verso dele é em branco, sem informação. No ano passado eu fiz um cartão de visita apenas com o link do blog. A ideia era divulgar só o blog mesmo. A ideia foi bacana, mas limitava o uso, então optei por mudar em 2017. 

O design dos marcadores ficou muito lindo, em modéstia parte :) A frente tem uma frase do Antoine de Saint-Exupéry. A mensagem é "Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas". Além da frase, a parte frontal tem aquarelas e uma rosa. Escolhi essa frase porque O Pequeno Príncipe é um clássico que agrada todas as pessoas. 

No verso do marcador tem espaço para anotações, uma coroa de príncipe e, por fim, o nome e link do blog. Escolhi colocar os dados do blog de forma bem discreta porque a ideia é que a pessoa tenha um marcador fofo e funcional. É claro que o marcador ajuda, de certa forma, a divulgar o blog, mas o objetivo principal não foi esse. A minha ideia foi criar algo sem soar como "acesse meu blog". 

A Camila entendeu todas as minhas necessidades e fiquei muito feliz feliz com o resultado da arte. 



Depois do design finalizado, chegou o momento de decidir onde imprimir o material. No ano passado eu imprimi os meus projetos na gráfica virtual 360imprimir. Fiquei muito satisfeita com o atendimento e trabalho deles e resolvi contratar o serviço novamente. Para quem não sabe, a 360imprimir tem operação on-line e oferece todos os serviços de impressão que o cliente necessita como, por exemplo, cartões, flyers, marcadores, calendários, panfletos, folders e tags. 

O atendimento da 360imprimir é muito prático: depois de preencher cadastro no site, o cliente faz upload da arte do produto que deseja imprimir. Nesse processo já é possível definir quantidade de peças, acabamento, cores, papel e revisão e, logo em seguida, fechar o pedido. Depois disso é só aguardar o tempo de produção e a entrega. 

Quem não tiver arte e design do produto prontos não precisa se desesperar porque a gráfica oferece modelos de criação. É só buscar essa opção no site e personalizar o projeto.

Eu encomendei 1 mil cartões de visita e paguei R$ 24,99. Também solicitei 1 mil marcadores e o custo foi de R$ 176,39. 

O bacana da 360imprimir é que a entrega ocorre por intermédio de distribuidora. Ou seja, realmente o tempo de distribuição é cumprido e os produtos chegam bem acomodados. Abaixo coloquei fotos e legendas sobre como as embalagens chegaram em casa. Tudo veio caprichado e protegido.

Eu espero que esse post seja útil e ajude você, leitor, no processo de produção e impressão dos seus materiais. Compartilhe esse link com amigos que desejam informação sobre esse assunto. Dúvidas, dicas e sugestões? Então escreva nos comentários porque vou adorar receber a sua participação.



A caixa chegou em bom estado, mas a ansiosa aqui rasgou para abrir e ficou esse vão / Foto: Hidaiana Rosa

A 360imprimir envia esse papel branco dentro da caixa para proteger os itens / Foto: Hidaiana Rosa

O papel branco também reveste o meio da embalagem, para evitar atrito no transporte / Foto: Hidaiana Rosa

Marcadores bem organizados / Foto: Hidaiana Rosa

Embalagem dos cartões de visita / Foto: Hidaiana Rosa

Os cartões de visita ficam dispostos em fileiras. Tudo organizado / Foto: Hidaiana Rosa

4 comentários:

  1. Oi, Hida.
    Vi a fotinho no instagram e fiquei babando claro.
    O preço é realmente bem atrativo.
    A arte ficou linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca!
      Tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado. A gráfica é muito profissional.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Fiz meus cartões em outra gráfica pois precisava com urgência e na 360 imprimir ia chegar depois da data e eu estava com pressa mesmo.
    Aqui na minha região não fazia do jeito que eu queria, estou pensando em fazer uns marcadores. Adorei o post vou ver com a Camila o orçamento.
    Estava com saudades do blog, sumi né.bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ciana, fico contente que você tenha gostado das dicas dadas aqui no post. Faça os marcadores ;) Você vai curtir :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.