Início Sobre contato anuncie recomendo

Meu planner 2017


De acordo com a definição dada pelo dicionário Priberam, planejar é definir antecipadamente um conjunto de ações ou intenções. Ou seja, projetar os caminhos a serem percorridos durante dias, semanas e meses. Segundo o especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano Scher Soares, um projeto pessoal tem mais chances de virar meta cumprida quando é colocado no papel. Por isso é importante traçar objetivos e criar o hábito de planejar os dias. Legal, né?

Existem vários métodos de planejamento e no post de hoje quero apresentar o planner (ou planejador) do Ateliê Donna Rita. Uma das coisas mais legais do ano ano novo é a possibilidade de escolher modelos de agenda e planner para usar nos próximos 12 meses e em 2016 eu comecei a saga de garimpar esses itens para definir os que mais se encaixavam na minha rotina. Optei usar uma agenda comum para as tarefas do trabalho e escolhi o planner do Ateliê Donna Rita para traçar projetos pessoais e do blog

O Ateliê Donna Rita permite que o cliente escolha uma frase para usar na capa do planner / Foto: Hidaiana Rosa

Com estampa de cactos (gente, eu amo cactos), o planner é todo feito à mão e foi impresso e encadernado pela Rita do Ateliê Donna Rita. O design do planner é da Nilmara Quintela. Quem tem a letra grande como eu e gosta de espaço, vai adorar adquirir o planner do Ateliê Donna Rita porque ele tem tamanho aproximado 15 X 21 cm e 254 páginas para registrar as ideias.

A capa é dura e existe a opção de revestir com tecido ou papel laminado com acabamento fosco. A Rita tem várias opções de estampas e confesso que é muito difícil escolher apenas uma. 



No quesito organização o planner é perfeito porque possui espaço para dados pessoais, calendários 2017 e 2018, lista de metas para o ano, aniversários e datas importantes, contatos, lista de filmes e livros, espaço para registrar senhas e protocolos, informações bancárias, campo de anotações, lista de desejos, folha de anotações e controle financeiro mensal. Todas as páginas são caprichadas e com papel de qualidade, garantindo mais conforto para a escrita.

Além disso, os meses são separados por divisórias com lindas estampas e frases inspiradoras. O fechamento do planner do Ateliê Donna Rita é feito com elástico. O elástico não fica preso na capa, então é possível usar ou não. 




O valor do planner varia de R$ 75 a R$ 120, sendo economicamente mais viável do que alguns modelos vistos por aí. O preço segue a montagem definida pelo cliente porque é possível, por exemplo, fazer o planner sem divisórias de meses e com papel de menor gramatura, o que deixa o valor menor. Vai do gosto de cada pessoa. 

Ficou interessado no planner do Ateliê Donna Rita? Então clique aqui e visite a loja para conhecer mais detalhes do produto. Quando o meu estiver bastante usado e decorado, farei um post apenas com fotos para deixar o meu uso registrado. Me acompanhe no Instagram porque sempre vou postar muitas fotos do planner por lá. No insta eu sou @hidaianarosa



12 comentários:

  1. Allan chiste30/01/2017 03:57

    Super interessante, adorei beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Allan, obrigada pela participação!
      Beijo!

      Excluir
  2. Achei o planner bem bonito! Esse ano quero MUITO me organizar mais, porém fiz o contrário que você: um planner para coisas pessoas estudos/ uma agenda para o blog, hahaha! Como eu sou pobre (triste realidade) imprimi um planner e mandei encadernar, não gastei nem vinte reais no total, hehehe. Mas tenho super vontade de comprar um bonitinho assim (vamos combinar que é bem melhor).
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi, tudo bem? Que legal que vc fez um planner :)
      É sempre bom ter onde organizar as ideias.
      Olha, realmente ter um planner em espiral, tipo caderno, ajuda no manuseio, mas vai mesmo da forma como você se adapta.
      Depois confira a Loja da Rita e faça um orçamento. Os preços estão legais e você pode gostar.
      Agenda é sempre bom ter.
      Um beijo!

      Excluir
  3. apaixonada pela capa do seu planner, que estampa mais linda ♥
    eu morri de amores com muitos planners que vi esse ano, mas resolvi montar um bullet journal pra me organizar em 2017. como eu não tenho o hábito de escrever (mantinha minhas anotações e listas só digitalmente), resolvi fazer assim pra voltar com esse hábito, vamos ver como vai ser, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine, tudo bem?
      Acho bullet muito fofo. Sigo muitos perfis inspiradores no Instagram que criam páginas lindas de bullet.
      Todo método de organização é válido :)
      Beijo e obrigada pela participação.

      Excluir
  4. Que lindo !! Muito fofo seu planner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  5. Oi Hida!
    Que lindo seu planner! Sou apaixonada por essas coisas de papelaria.
    Eu tenho um caderno que é agenda/diário/to do list. Está me ajudando bastante!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, tudo bem? Esse planner tem sido a minha fofura do ano :)

      Excluir
  6. O ateliê donna Rita é puro amor, tenho vontade de ter tudo da loja! O seu planner é lindo <3
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.