Início Sobre contato anuncie recomendo

Internet: muito mais que entretenimento

Antenados com o universo dos negócios e comunicação de marcas, blogueiros e “instablogueiros” – variação que surgiu para nomear pessoas que profissionalizam o Instagram – estão transformando as mídias sociais em profissão e engordando a conta bancária. Segundo a publicitária e professora de Mídias Digitais da Faculdade DeVry Metrocamp de Campinas, Eliane El Badouy, o fenômeno está atrelado ao engajamento e capacidade de criar vínculos.

A primeira coisa que precisa ter em mente é que as redes sociais sempre existiram. Independentemente da internet, grupos que compartilham os mesmos interesses sempre estiveram unidos. Com a internet isso foi se intensificando e as marcas perceberam uma oportunidade de exposição ao usar a mídia social de um influenciador digital. Porque quando você vê uma pessoa comum indicando determinado produto, isso tem mais valor para o consumidor. A força da mídia social está em pessoas comuns produzindo conteúdo para outras pessoas comuns, esclarece a especialista.

Analisando oportunidade de negócios na internet, a jornalista Tábata Boccatto, que mantém o blog Last Look (http://www.lastlook.com.br/), fundou o It Bloggers, coletivo de blogs do interior do Estado de São Paulo que reúne influenciadores digitais de cidades como Campinas, Piracicaba, Americana, Rio Claro e Ribeirão Preto.

Tábata Boccatto, fundadora do It Bloggers, coletivo de blogueiros do interior de São Paulo / Foto: Divulgação

No It Bloggers nós temos um departamento comercial que sempre analisa oportunidades para os blogueiros. Percebemos a importância de ter esse canal porque muitas marcas estavam vindo para o interior de São Paulo e buscando pessoas influenciadoras em determinados segmentos, conta Tábata.

Além de design diferenciado, fotos de qualidade e conteúdo dinâmico, ganhar espaço na internet requer constância e profissionalismo. Tem que ser relevante. Hoje em dia somos bombardeados de informações que vêm de todos os lados. Então, ao criar um blog, você precisa ser relevante. Ninguém quer mais do mesmo, alerta Eliane.

Além disso, é necessário ter planejamento e estratégias comerciais. Tem que fazer uma agenda de postagens para deixar a plataforma sempre atualizada e conhecer o seu público. Também é muito importante ter conhecimento de audiência e mostrar resultados para as marcas, indica a Tábata do It Bloggers.

10 comentários:

  1. Adorei esse post. Muito interessante e super explicativo. Eu pretendo tornar meu blog profissional um dia, afinal é o que amo fazer e adoro ler matérias sobre o assunto. Ser nós mesmas é a chave para o sucesso.

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Tudo bem? Que bom que você gostou do conteúdo. Sucesso com o seu blog :)

      Excluir
  2. Menina, que post maravilhoso, SÉRIO !
    O que mais amo nos blogs é isso, esse aprendizado que recebemos.
    E sem falar que a Tábata é inspiração né ?! <3

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi! Eba! Fico feliz que o post tenha te inspirado. Sucesso :)

      Excluir
  3. Internet é a oitava maravilha do mundo! Assim que me formar espero poder trabalhar fazendo o que amo, escrever pro blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bela! Tudo bem? Ter um blog é muito legal mesmo. Eu adoro. Sucesso!!!

      Excluir
  4. Adorei o post. Adoro seu Blog Hida. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, lindona, que comentário fofo. Fico feliz que você goste do blog. Um beijo :*

      Excluir
  5. Gostei das dicas que o post trouxe, não conhecia este projeto, mas gostei da proposta. E parabéns pelo blog! Achei uma graça por aqui.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Ah, que legal saber que você curtiu o blog e achou o post interessante. Obrigada pela participação. Um beijo :*

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.