Início Sobre contato anuncie recomendo

Estresse pode causar dor e depressão

Você já sentiu dores e até mesmo tristeza após passar por uma situação estressante? Se a sua resposta for sim, não precisa achar estranho. Uma pesquisa desenvolvida no Instituto Biológico da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) revelou que o estresse social pode ser uma das causas de dores crônicas e quadros depressivos.

Desenvolvido pelo biólogo Marco Oreste Finocchio Pagliusi Junior, o estudo foi elaborado durante dois anos e seis meses a partir de experimentos com 60 camundongos. Nos testes, roedores intrusos foram submetidos a uma espécie de bullying por camundongos residentes, que tinham uma linhagem mais robusta e agressiva. Uma parte do grupo subjugado apresentou características comportamentais e fisiológicas do tipo depressivas. Além disso, segundo o biólogo, o mesmo grupo apresentou maior sensibilidade à dor por um longo período de tempo, embora os roedores vítimas não tivessem nenhum tipo de lesão física.

“A gente não pode dizer que todas as pessoas que passam por estresse vão desenvolver dor ou depressão porque existem outros fatores que colaboram para isso, mas com certeza o estresse é um fator que pode desencadear esses sintomas. Levando isso para a realidade dos seres humanos, pode ser o estresse no trabalho, nas relações de marido e mulher e em todas as cobranças que as pessoas enfrentam no dia a dia”, conta Pagliusi Junior.

Ainda de acordo com o biólogo da Unicamp, a prática regular de exercícios físicos é uma das soluções para que as pessoas consigam enfrentar as demandas do cotidiano sem desencadear problemas de saúde.

Praticar exercícios físicos é saída para enfrentar o estresse / Foto: Image Source/Folhapress
Continue Lendo

Página da Chloe conquista a internet

Originalidade, bom conteúdo e criatividade. Segundo os amigos Kin Wesley e Theo Dervick, esse é o segredo para fazer sucesso na internet. Moradores de Belo Horizonte e Manaus, respectivamente, os jovens são responsáveis pela criação e administração da página da Chloe, perfil que tem mais de 6 milhões de seguidores no Facebook e compartilha memes divertidos sobre situações do cotidiano.

Como o próprio nome sugere, a página é inspirada na Chloe, uma menina de cinco anos que mora nos Estados Unidos com os pais e a irmã Lily. "A ideia de criar a página surgiu espontaneamente em meio ao sucesso que o vídeo da Chloe e Lily estava fazendo em 2013.  Pouco mais de um mês após o vídeo ser postado no YouTube, o Kin criou a página e no mesmo dia recebeu mais de 100 mil curtidas. Em seguida me juntei a ele. Desde o início temos o apoio e autorização da mãe da Chloe. Mantemos contato sempre que possível. Ela adora o carinho que nós e o Brasil temos com as suas filhas", conta Theo ao explicar sobre o surgimento da página.

Criatividade é item fundamental na internet / Foto: Kaboompics
Para atualizar o perfil, os jovens buscam inspirações em situações do cotidiano. "Relacionamentos, amizade, escola, trabalho, preguiça, fome. Também nos inspiramos no nosso dia a dia. Criamos a partir de algo engraçado que nos aconteceu, ou alguma outra situação em que as pessoas se identifiquem de alguma forma. Também recebemos sugestões de nossos seguidores", afirma Theo.

Com três anos de existência, a página brasileira da Chloe conquistou muitos admiradores, mas os criadores garantem que é preciso suar a camisa para agradar o público. "A cada dia surgem muitas páginas, mas poucas delas conseguem fazer sucesso e se manter, principalmente as baseadas em virais da internet. A Chloe, por exemplo, tinha tudo para ser apenas só mais uma página viral temporária, e nós cientes disso criamos uma personalidade única para ela, abrasileiramos  e demos muitas características especificas que quem nos segue conhece bem", finaliza Theo.

CURIOSIDADE: Para deixar a página mais divertida e diferente, Kin e Theo deram uma linguagem própria para a Chloe. "O português é errado de propósito e a Chloe sempre troca a letra de palavras que se iniciam com "R" por "H", principalmente nas palavras hotária e hidícula", explica Theo.
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.