Início Sobre contato anuncie recomendo

Maternidade e carreira

Via Kaboompics

Uma pesquisa realizada com 200 mães moradoras da RMC (Região Metropolitana Campinas) constatou que 42% das mulheres deixariam o trabalho para cuidar dos filhos. Gerenciado pelo especialista em Carreira Marcelo Veras, o estudo ocorreu entre os dias 19 e 24 de abril.

Segundo Veras, as mulheres que participaram do estudo possuem cerca de 36 anos e 83% delas são casadas. “Quando questionadas sobre o grau de satisfação com a carreira e com a maternidade, 92% disseram que estão satisfeitas. Porém, apesar disso, se pudessem elas deixariam essa rotina de ter que conciliar trabalho com os filhos”, conta Veras ao comentar sobre os resultados da pesquisa.

Ainda de acordo com o especialista, chamou atenção o fato de que as mulheres passam no trabalho o dobro de tempo que gastam com o filho: são 8,2 horas dedicadas ao mundo profissional e 4,5 horas destinadas à maternidade.

“Ao longo dos anos as mulheres foram conquistando os seus direitos, mas elas ainda precisam se desdobrar para dar conta de tudo. Com essa rotina corrida, nem sempre a mulher consegue equilibrar a relação entre trabalho e qualidade de vida”, alerta Veras.

E a avaliação do especialista é coerente com o dia a dia da professora de Educação Física Caroline Alves Monteiro, 38 anos. “Eu tenho um filho de cinco anos, mas passo mais tempo dando aulas em escolas e academia. É complicado conciliar tudo, mas a gente precisa porque tem que ter renda para seguir a vida”, conta Caroline.

Para evitar frustração por causa das demandas diárias, o especialista em Carreira explica que as mulheres precisam avaliar o impacto do trabalho e maternidade na dimensão da vida pessoal, custos e despesas diárias da casa e do lazer e satisfação com o perfil do ambiente em que se trabalha.
Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.