Início Sobre contato anuncie recomendo

Adolescência em quadrinhos

Eu estava "navegando" pela internet quando encontrei uma tirinha que "brincava" com o sofrimento que as mulheres sentem com as cólicas menstruais (a última foto desse post). Além de divertida, achei que a imagem conseguiu descrever a situação de maneira interessante e informativa. A personagem do quadrinho é Lina, a adolescente criada pela estudante de Design de Jogos Mariana Souto Pimenta, 17 anos.

Diariamente, a Mariana atualiza a página da Lina com tirinhas que retratam os conflitos da vida de um adolescente. "A ideia surgiu por incentivo do meu pai, que sempre me perguntava por qual motivo eu não usava meu talento de desenhar para fazer tirinhas. Sempre adorei ler tirinhas na internet e confesso que fiquei muito animada ao pensar em ter uma página no Facebook, mas ao mesmo tempo duvidava da minha capacidade", conta a estudante

E ainda bem que Mariana deixou o receio de lado e deu "vida" à Lina porque atualmente a página da personagem tem mais de 186 mil curtidas no Facebook e recebe comentários de pessoas elogiando os desenhos e as histórias contadas nos quadrinhos. "Realmente eu não esperava todo esse crescimento. Achava que ia ser só uma página para registrar minhas tirinhas e que algumas pessoas iriam ver. Fico muito feliz com o carinho do público. Adoro ler e responder os comentários das pessoas que acompanham a página", conta Mariana ao falar sobre o sucesso da Lina. 

Para fazer os desenhos a jovem usa uma mesa digitalizadora e Photoshop. "Depois de pensar no assunto da tirinha, elaboro as falas e divido os quadros mentalmente. Aí é só passar para o computador", revela a estudante.

Além das tirinhas abaixo, é possível conhecer outros desenhos da Mariana aqui.











Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.