Início Sobre contato anuncie recomendo

Arsenal para o inverno

A chegada do inverno (estação que iniciou no dia 20 do mês passado) traz a possibilidade de tirar as roupas mais pesadas do guarda-roupa e usar maquiagem sem medo de derreter com as altas temperaturas, mas os dias frios podem causar problemas à pele. Para evitar ressecamento, vermelhidão e escamação, é importante manter o uso diário de produtos hidratantes.

Segundo Daniela Leal, médica especialista em Cosmiatria e integrante da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, qualquer tipo de pele tem a tendência de ficar mais seca no inverno e os cuidados pessoais devem ser redobrados para manter a hidratação.

“Os cuidados devem ser com as regiões do corpo mais suscetíveis à desidratação, como mãos, cotovelos, joelhos e pés. Face, lábios e olhos sem dúvida também merecem atenção especial”, destaca a dermatologista.

Contudo, não basta escolher os cosméticos apenas pelo cheiro ou preço. Segundo a farmacêutica de Pesquisa e Desenvolvimento da Granado, Simone Amaral do Nascimento, existem dois tipos de produtos hidratantes: os de barreira e os de reposição.

“Os produtos de barreira são aqueles que apenas vão fazer a pele não perder água e os produtos de reposição vão dar mais água à pele. Os de reposição são os mais indicados nos dias frios”, conta Simone ao esclarecer as diferenças entre os dois tipos de itens.

Ainda segundo a especialista, os produtos feitos à base de óleos e ceras são exemplos de cosméticos de barreira. Já aqueles que possuem vitaminas e manteigas na fórmula são classificados como produtos de reposição.

“Se for para recomendar a montagem de uma nécessaire com itens indispensáveis para o inverno, eu recomendo que a pessoa tenha hidrante labial, filtro solar, hidratante corporal, sabonete líquido, hidratante para rosto e creme para as áreas mais ásperas, como pés, cotovelos e joelhos”, indica a farmacêutica da Granado.

No momento de escolher a composição dos produtos, o recomendado é apostar em itens que são feitos com óleos vegetais, ureia, manteigas e vitaminas.
Jovens caminham pelas ruas do Centro de Campinas / Foto: Denny Cesare/Código 19

5 comentários:

  1. Oi Hida!!! Dicas maravilhosas! O inverno é uma época linda, mas que exige diversos cuidados mesmo. Sempre bom vir aqui e encontrar posts diferenciados e informativos <3
    Beijoooo

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih, obrigada pela visita e participação. Eu gosto do frio apenas quando estou em casa hahahaha

      Excluir
  2. Olá, Hida.
    Eu gosto mais do verão, mas uma coisa boa do inverno e que eu adoro, é poder usar maquiagem sem me preocupar que ela derreta, por outro lado, tenho que hidratar muito os lábio caso eu queira usar batom, porque costumam ressecar muito nessa época.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. Também fico com os lábios ressecados. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Tenho um texto sobre o inverno blog, não vou falar nada, vai lá ler Hida.rsrs
    Gostei muito dos posts, das dicas porque a pele tende a ficar mais ressecada mesmo, eu já sofro demais.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.