Início Sobre contato anuncie recomendo

Florigrafia: fotografando flores


É impossível navegar pelo feed da Natália Viana, 28, no Instagram sem curtir várias fotos. Nascida e crescida em Belém do Pará, a jovem mora há dois anos em São Paulo e desde 2014 se especializou em fotografar flores. Com mais de 29 mil seguidores, Natália inspira produzindo imagens sobre o universo da floricultura.

"Eu nunca levei a fotografia como profissão, sempre foi uma válvula de escape para mim. Sempre me interessei por fotografia, em poder se expressar através de uma imagem, e fotografo desde a época do fotolog, mas tudo sempre foi hobby. Em 2014 me dediquei mais a fotografia. Com a mudança para São Paulo e meu interesse cada vez maior não apenas por foto, mas, pelo Instagram, as pessoas começaram a me acompanhar cada vez mais, a gostar das minhas fotos e ver isso como trabalho. Mas eu tenho me dedicado tanto, o público percebe isso e sim, agora eu trabalho com fotografia, também. Melhor, trabalho com florigrafias, porque flor é o que eu me interesso em fotografar", explica Natália.

E a arte de fotografar as flores sai do campo profissional e invade o mundo dos sentimentos, conta a jovem. "Quando ganhei minha primeira câmera, eu queria fotografar absolutamente tudo que via pela frente e não poderia deixar de fotografar flores porque meus pais, principalmente meu pai, ama plantas e flores e elas estavam sempre presentes em casa, e sempre foi motivo para minhas fotos e para minhas criações de roupas. Sou uma pessoa que aprecia muito os detalhes, e isso é o que me leva também a fotografa-las, como a saudade que sinto de pai e mãe. Elas fazem eu me lembrar deles, e de tempos muito bons! E, agora que estou longe, só sinto vontade de fotografar mais e mais flores, a natureza, aquilo que não me faz esquecer quem eu realmente sou", relata a fotógrafa ao esclarecer que, além de comprar flores, trabalha para uma floricultura.

Segundo Natália, a pessoa que gosta de fotografia precisa estudar muito. "Treinar, sempre treinar. É dedicação e persistir sempre", recomenda.

Ficou interessado pelas fotos da Natália? Então acesse o Instagram e site da artista para conhecer outras imagens: @nataliaaaviana // http://nataliaviana.com. Também é possível fazer contato pelo e-mail contatonataliaviana@gmail.com.



8 comentários:

  1. Eu adoro fotografia. Fico horas no We heart it vendo imagens com flores, roupas, etc... Não conhecia nenhuma fotógrafa que fizesse esse tipo de foto. Gostei muito desse post, vou ir ver o IG dela.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Hidaaaa <3
    Que imagens lindas! Transmitem uma coisa boa. Achei lindeza demais.
    Não conhecia o trabalho da Natália, e agora vou acompanhar no instagram <3
    Adorei!
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah. Obrigada pela visita. Acesse o insta dela porque pode te dar muitas ideias de ilustrações :)

      Excluir
  3. Nossa ... Estou aqui encantada com as fotos. Quero um dia ter um talento na fotografia, porque sempre amei esse meio. E amo flores (meu blog é prova rs).

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu blog é fofo e muito florido :) Adoro ele ;)

      Excluir
  4. Oie Hida! quanto tempo... hehehehe
    Voltei!!!!! (acho que já estava na hora).
    Eu acompanho a Natália e já também escrevi sobre ela no meu antigo blog de fotografia.
    Acho muito lindo o feed dela, além disso como disse no instagram, ela é muito simpática né...
    Um beijo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheeerryyy, quanto tempo :) Como é bom ver você aqui :)
      Eu adorei o trabalho da Nati. Você também fotografa super bem ;)
      Beijo :*

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.