Início Sobre contato anuncie recomendo

Felicidade compartilhada

Conhecer e explorar novos lugares é um processo que enriquece a bagagem cultural de qualquer pessoa. E nem é necessário viajar tão longe para ter boas experiências como essa. Você pode, por exemplo, se encantar com as belezas da sua cidade. Basta olhar com atenção para perceber um museu nunca antes visitado, uma praça desconhecida e até mesmo uma cafeteria que você nunca teve tempo de apreciar. 

Com a proposta de mostrar o que existe de positivo dentro de cada cidade, o designer Fernando Stefano Kozenieski criou o projeto Fui Feliz Aqui, intervenção urbana que utiliza adesivos para destacar lugares onde as pessoas passaram e tiveram momentos agradáveis. "Não vivemos só coisas ruins, crimes, assaltos, corrupções, etc. Na verdade isso é o que menos acontece. Mais coisas boas acontecem, só que ninguém as fala. Por isso, de uma forma 'agressiva', que é intervir nas cidades, eu trouxe um tema leve e que pertence a todos, que é a felicidade", esclarece o designer.

Os adesivos com a frase Fui Feliz Aqui são confeccionados na cor amarelo e enviados para todos aqueles que se interessam em compartilhar a felicidade nos espaços urbanos. "Enviei para todo o Brasil e muitos lugares do exterior durante todo o ano de 2015. Agora, nesse ano, terei um site para dar suporte e até mesmo gerar receita para que eu consiga sustentar esses envios e gerar caixa para que novos produtos com a mesma temática possam surgir", revela Fernando ao falar sobre os novos rumos do projeto.


O Fui Feliz Aqui está no Instagram como @fuifelizaqui e possui PÁGINA no Facebook. As redes sociais são atualizadas pelo próprio Fernando, que diariamente recebe fotos de pessoas que participam da iniciativa. Segundo o designer, todas as histórias que ocorreram por intermédio do projeto são especiais. "Mas a que mais me chamou a atenção ocorreu no ano passado. Um senhor com uns 65 anos viu uma reportagem na TV local e entrou em contato comigo pelo Facebook solicitando adesivos. A ideia era levar esse adesivo até uma cidade do interior, no túmulo de sua esposa e deixar como um sinal de agradecimento para ela. Me emociono até hoje em contar isso, pois foi muito significativo. Todas as menções [ao projeto] são significativas porque as pessoas dividem um pedaço da sua história com o projeto e isso não tem preço. É algo extremamente gratificante. Me faz feliz", finaliza Fernando.





16 comentários:

  1. Que inspiração mais singela 💕 Amei a iniciativa!!

    Sucesso,
    WWW.falandoemturismo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, super bacana a ideia né? Também curti! Obrigada pela participação aqui no blog.

      Excluir
  2. Não conhecia esse projeto ainda, achei bem legal e nos faz perceber que estamos rodeados de coisas boas e que de alguma forma nos fazem feliz, não só coisas ruins, como assaltos, por exemplo. Por um mundo com mais projetos assim.

    Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nati, essa é a proposta do projeto: fazer as pessoas enxergarem o melhor do dia a dia. Passe lá no Instagram do "Fui feliz aqui" para ver bons momentos. Beijos :*

      Excluir
  3. Que amor, acho essas intervenções urbanas muito encantadoras!
    Obrigada por passar no meu blog, adorei o seu também e curti a fanpage.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, fico feliz que tenha curtido o conteúdo. Beijo :*

      Excluir
  4. Mais um post com uma iniciativa inspiradora! Que seriam dos meus dias sem você Hida? rsrsrs. Já quero sair colando adesivos por vários lugares por aí, lindo de viver!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ritinha, esses projetinhos legais me movem rsrsrs Adoro conhecer histórias assim :) Fiquei com vontade de viajar :)

      Excluir
  5. Oi, Hida.
    Não conhecia o projeto, mas que coisa bacana! Adorei essa ideia. Estamos tão acostumados a nos previnir e, consequentemente, previnir os outros dos perigos nas cidades e locais onde vamos, que acabamos prisioneiros dentro se nossa proporia casa. Conhecer lugares novos e observar o que de bom ele tem ora oferecer é essencial. Por isso quero mesmo entrar lá na página do projeto e pedir meus adesivos.

    Obrigado pela informação.
    Bjux
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego, que bom que você gostou da iniciativa e fico feliz que isso tenha te transmitido uma mensagem do bem. Peça o adesivo sim porque você faz fotos criativas e tenho certeza que será legal. Quando rolar, me marque nas fotos porque quero ver :)

      Excluir
  6. Hida, sua linda!
    Que coisa maravilhosa esse projeto!
    Ainda não conhecia, obrigada por compartilhar com a gente!

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Que idéia mais legal deste projeto, adorei! Muito poético e positivo, excelente sugestão. Aliás, adorei seu blog, já passeei por vários posts seus e pretendo voltar mais vezes para te visitar, Hilda. Parabéns pelo conteúdo.

    Beijos
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio sobre o blog. Volte sempre :)

      Excluir
  8. Eu não conhecia esse projeto e adorei. A gente é acostumada a ver coisas como "fui assaltado aqui" e que deixam o nosso dia a dia cada vez penoso. Legal demais essa iniciativa! :)

    É Coisa Rápida
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bela! Obrigada pela visita. Esse projeto mostra o lado bonito das coisas :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.