Início Sobre contato anuncie recomendo

Confúcio - As lições do mestre


No início deste ano, tive a grata surpresa de ser selecionada como um dos blogueiros parceiros da Geração Editorial (falei sobre isso AQUI no Blog da Hida). O post de hoje é sobre o primeiro livro que recebi por intermédio dessa parceria. 

Para fazer a primeira resenha da parceria com a Geração Editorial, escolhi o livro Confúcio - As lições do mestre. Durante a faculdade de Jornalismo, tive um professor que apresentou um pouco sobre a história do Confucionismo para a turma e fiquei interessada quando soube que esse era o tema de um dos lançamentos da Geração Editorial. Atualmente, o Confucionismo é uma religião praticada por 5 milhões de pessoas, sendo que a maioria dos seguidores está situada na Ásia.

O livro reúne ensinamentos de Confúcio, considerado um nome importante para a filosofia e para a religião do Confucionismo. Um dos grandes ensinamentos dele era que a sobrevivência da população estava relacionada com o exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e incentivar a bondade. No decorrer da obra, que foi traduzida diretamente do chinês pelo sinólogo (pessoa que estuda a civilização chinesa) André Bueno, o leitor tem acesso aos ensinamentos do filósofo por intermédio de diálogos.

O livro tem 96 páginas, tornando a leitura rápida. O acabamento é em brochura e gostei muito disso porque deixou o manuseio mais prático. Outro ponto forte do livro é que a capa parece de madeira, mas na verdade não é. Aliás, a capa desse livro é muito bonita. As ilustrações internas do livro também merecem destaque: feitas em preto e branco, permitem que o leitor visualize as principais cenas dos ensinamentos. Recomendo a leitura. 
LIVRO: Confúcio - As lições do mestre
TAMANHO: 96 páginas
EDITORA: Geração Editorial
VALOR: R$ 21,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.