3 motivos para ser feliz hoje

Modelos dos cadernos produzidos pela Zoopress / Foto: Divulgação
felicidade 
fe.li.ci.da.de 
sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.
[Via Dicionário Michaelis]


Protagonizado pelo músico Marcelo Jeneci, o clipe acima propõe que a felicidade pode ser encontrada em momentos simples da vida como um gole de café, uma brincadeira com os amigos e o convívio com a família. Se você tivesse que registrar todos os dias três motivos para ser feliz, o que escolheria? Essa é a proposta do caderno 3 motivos para ser feliz hoje, projeto criado pelo designer Renato Alarcão, da empresa ZOOPRESS

Inspirado na psicologia positiva, o desafio sugere que o usuário escreva, diariamente e por 21 dias, 3 motivos para ser feliz. A ideia, explica Alarcão, é mudar a maneira como as pessoas enxergam o cotidiano. "Diariamente notícias sobre crimes, corrupção e catástrofes tornam mais difícil percebermos a presença do bem no mundo e em nossas vidas. O culto ao sucesso material e à vaidade, à competitividade, às trivialidades que drenam nosso tempo nas redes sociais, enfim tudo isso e muito mais tem o poder de nos tornar mais propensos aos pensamentos e sentimentos negativos. ​Logo as lentes da nossa percepção ​tornam-se turvas e só vemos as coisas pelo lado sombrio. Ao registrar os momentos felizes estamos exercitando a percepção das coisas por um outro lado. Ao invés de vermos o copo meio vazio, passamos a vê-lo como meio cheio", conta o designer.

Além do trabalho do Renato Alarcão, a ZOOPRESS conta com a designer Rosa Guimarães. Juntos, os dois criam projetos de papelaria, cartonagem, encadernação, ilustração e artes visuais. Para adquirir o caderno do projeto 3 motivos para ser feliz hoje e conhecer os demais itens elaborados pela dupla, é só visitar O SITE da ZOOPRESS. Ficou curioso para saber mais sobre o projeto da felicidade? Então clique AQUI e veja a página do desafio no Facebook.



Comentários

  1. Nossa, que ideia bacana!!! Em 2014, fiz o desafio 100 Happy Days, que consistia em registrar um momento do dia que me deixava feliz, durante 100 dias seguidos, e postar a imagem que representasse isso e super deu certo, porque com o passar dos dias, comecei a procurar motivos simples que me trouxessem bem estar, valorizando as pequenas coisas do dia a dia que muitas vezes deixamos passar.
    É o tipo de experiência que recomendo a todo mundo, seja através de registro escrito ou fotográfico.
    E você, dona Hida, sempre trazendo ideias legais pra gente! Parabéns :)
    Beijo, beijo.
    http://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re, tudo bem? Eu conheço amigos que fizeram o 100 Happy Days e postaram no Instagram. Achei o projeto bem interessante, mas eu não sou tão boa com fotos rsrsrs Fico feliz que você tenha curtido o projeto "3 motivos para ser feliz hoje". Eu gosto de trazer boas ideias aqui para o blog <3

      Excluir
  2. Três motivos:
    1. Ver que as amigas compartilharam fofuras e alegria nos blogs mesmo no Carnaval;
    2. Ter amigos que compartilham músicas inspiradoras apesar do Carnaval;
    3. Rascunhar um poema depois de tanta inspiração e achar que não está tão ruim assim rs (mas é algo para o caderninho, não vou postar no blog não rs)
    <3

    Ahhh, o trabalho da Zoopress é lindo! E eles moram aqui na minha cidade-roça também! Guerreiros! rs
    Queria um livrinho desses também <3

    Bjs, Hida!! Espero que a Redação te dê alguma folguinha nesses dias!!
    Te cuida :))

    Reb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Reb :) Então, conheci o trabalho da Zoopress pela página no Facebook e fiquei encantada. Eu amei o caderninho e também gostaria de ter :)
      E, poxa, mostre esse poema pra gente :) Estou curiosa.
      Beijo :*

      Excluir
  3. Hida, que coisa mais incrível. Não conheço essa Zoopress, e claro não conhecia esse projeto também. To apaixonada. Conhecia o 100 happy days, e não aderi porque tenho certa limitação com foto, o momento passa e eu não registrei sabe? rs Agora esse tem como <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thabatta, obrigada pela visita ;) Sim, a ideia de escrever os momentos felizes é bem interessante. Fico feliz que você tenha gostado do projeto. Um beijo!

      Excluir
  4. Eu conheço e acompanho o trabalho da Rosa e do marido na Zoopress já há muito tempo. Ela é uma das referências em encadernação aqui no nosso país e é claro que está nos planos de um futuro - que eu espero que seja próximo - fazer um curso com ela. O trabalho, não só com esse projeto, mas com todas as outras peças é primoroso, verdadeiras obras de arte, valem muito a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei conhecer o trabalho deles! Achei lindo!

      Excluir
  5. Ai Hida, sempre que venho por aqui fico encantada
    com tanta fofura que encontro nesse seu cantinho, é muito amor <3

    Eu adorei a ideia do caderno, as vezes coisas tão simples nos fazem feliz
    não é mesmo? Acho que o mundo já está tão cheio de intolerância e más
    notícias, que é sempre bom lembrar de motivos para abrir um sorriso e ser feliz!
    Como sempre, adorei o post!

    Um grande Beijo!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ao blog, Aninha! Volte sempre!

      Excluir
  6. Ai, que fofura <3
    Amei o projeto, amo esse clipe e essa música.
    Achei o post de uma energia boa danada!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por ter te transmitido esse sentimento tão bom. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Formulário p/ página de Contato (não esconder)

Nome

E-mail *

Mensagem *