Início Sobre contato anuncie recomendo

Tradição Tibetana na Serra Gaúcha

Pertinho de Porto Alegre, o Templo Budista Khadro Ling traz um pouco da religião e da cultura Tibetana para o meio da serra gaúcha. Localizado à cerca de 90 Km da capital do Rio Grande do Sul, o local oferece retiros e cerimônias budistas, e está aberto para visitação gratuita de quarta a domingo. Para nos fazer recordar de nossa natureza pura, o templo - que é o maior da América do Sul - é todo colorido e cheio de detalhes e ornamentos, cada um com seu próprio significado.

La Kang, o templo construído e ornado segundo as tradições artísticas tibetanas. / Foto: Karine Kerr

Khadro Ling, que em tradução livre significa "Morada das dançarinas do céu", é a sede de uma organização sem fins lucrativos destinadada ao estudo e prática do budismo tibetano fundada em 1995 pelo mestre tibetano Chagdug Tulku Rinpoche. A área foi construída no topo de uma montanha na cidade de Três Coroas. O centro abriga ainda um La Kang, templo ornado segundo as tradições tibetanas. As estátuas, estupas e rodas de oração espalhadas pelo lugar estão abertas para visitação gratuita. Uma comunidade de aproximadamente 50 pessoas vive no Khadro Ling, e são essas pessoas as responsáveis - de forma voluntária - pela organização do centro, que se mantém através de doações e da venda de livros e artigos religiosos.

Com uma vista incrível do vale, o Templo Budista de Três Coroas é um lugar de paz. Não há restaurantes no local, e é possível ficar hospedado apenas se você estiver participando dos retiros ou eventos realizados pelo centro. Não é permitido fumar na área do templo. Qualquer pessoa é bem vinda no centro budista, e não há restrição de roupas para entrar no lugar, mas sempre é bom lembrar que este é um lugar sagrado, de orações, e portanto o respeito e a reverência são importantes. Fotografias e filmagens somente são autorizadas na área externa. Nos domingos são oferecidas práticas de meditação abertas ao público, a partir das 9h.

A tradição diz que você deve dar pelo menos três voltas ao redor das estupas, fazendo orações ou recitando mantras. / Foto: Karine Kerr

Como chegar: O templo está localizado a 90 Km de Porto Alegre e 7 Km (por estrada de chão) da cidade de Três Coroas. A partir de Porto Alegre, siga pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula e dobre a esquerda na parada 177, seguindo as indicação até o centro budista.

Horários de visitação: Entre quarta e sexta, das 09h às 11h30 e das 14h até as 17h. Sábados e domingos, das 09h às 16h30. Às Segundas e Terças-feiras o templo fica fechado para visitação. Grupos acima de seis pessoas devem agendar a visita.

A cidade: Três Coroas é um município de cerca de 25 mil habitantes. Há várias opções de hospedagem e alimentação na cidade. Para viajantes mais radicais, Três Coroas é um polo de rafting e canoagem muito conhecido.

Para saber mais sobre a história, os monumentos ou quaisquer outras informações, acesse o site do Templo Budista de Três Coroas AQUI
IMPORTANTE: O Templo Budista estará fechado  para visitação de 17/02 a 03/03.

10 comentários:

  1. Nossa que incrível esse lugar,amei.
    Já estou seguindo o blog,se poder retribuir.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ka e Hida, deve ser muito legal, aqui perto de sp tb tem um templo budista, queria muito ir, mas acaba sempre que eu não vou! Imagino fazer um retiro em um lugar desse, muito legal mesmo!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse SP e tenho muita vontade de conhecer. Obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  3. Que tradição linda, essa cidade é maravilhosa! *--*
    Minha amiga está morando ai perto e tenho muita vontade de conhecer.
    Amei saber dessas tradições, são maravilhosas e muito interessantes.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leidi, é uma tradição linda e interessante mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado do post :)

      Excluir
  4. Que lindo! Karine merece muitas palmas!!! Hida também por ter uma colaboradora dessa hein. Ai eu com dinheiro gente, eu queria ir nesse lugar.
    Transmite aquela paz...
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana, a Karine sempre traz assuntos interessantes aqui no blog. Continue acompanhando as postagens dela :)

      Excluir
  5. nossa gente, que lugar mais lindo, Nem da pra acreditar que fica aqui no Brasil. Cada vez mais me convenço que preciso ir conhecer o sul <3
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cíntia! É um passeio que inspira.
      Obrigada pela visita e participação.

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.