Início Sobre contato anuncie recomendo

[Resenha] Quando o amor acontece

"Fecho o casaco até o queixo e inspiro o ar gelado para dentro. Não sei quando isso começou, mas é meio que um ritual antes de abrir minha mochila e apanhar qualquer livro surrado que eu tenha pego emprestado da biblioteca. Nós só temos uma por aqui e juro que já li todos os livros de lá que tem as folhas amareladas e capas gastas. Não sei por que, mas gosto de exemplares mais antigos. Sinto como se carregassem duas histórias ao invés de uma: a do próprio livro e a de quem o possuiu, e me divirto imaginando como o ex dono deve ter sido." [Página 6]




Publicado pela Editora Charme, o livro Quando o amor acontece, da escritora Thaís Santos Lurco, conta a história de Alexandra Carter - ou simplesmente Alex -, uma jovem de 17 anos que enfrenta conflitos familiares e luta para encontrar conhecimento e conquistar autoestima. 

Moradora da pequena cidade de Chestertown, Alex divide o tempo entre estudar, trabalhar na loja de conveniência de um posto de combustíveis, ler os livros que empresta da biblioteca e cuidar da mãe bêbada. A história da menina muda quando ela conhece Jacob (o Jake), um jovem que acaba de se mudar para Chestertown. Além do contato com Jacob, Alex descobre que tem grande cumplicidade com Annabel, a colega de trabalho. Juntos, os três amigos percebem que o amor, em suas variadas formas, é a chave para uma vida plena e que ninguém consegue ser feliz sozinho.

Quando o amor acontece é o romance de estreia da carioca Thaís Santos Lurco. A história conquista pela riqueza de detalhes que Thaís utiliza para moldar os personagens. Os cenários da obra literária também foram bem construídos e durante a leitura é possível visualizar claramente todos os locais da trama. 

Fisicamente o livro também agrada: por ser maleável, facilita a leitura em qualquer lugar. Várias vezes eu li dentro do ônibus e consegui manusear sem grandes problemas. As letras têm tamanho médio, o que não torna a leitura cansativa quando se está em movimento.

A ilustração da capa também foi algo que me surpreendeu no livro porque achei o desenho bonito. A personagem Alex é fã de livros, o que me fez abrir um sorriso toda vez que ela aparecia na história contando sobre o livro que estava lendo no momento.


QUANDO O AMOR ACONTECE - RESUMO OFICIAL: Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar à sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quando parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?
Livro: Quando o amor acontece
Editora: Charme
Autora: Thaís Santos Lurco
Tamanho: 191 páginas
Valor: R$ 29,90
Onde comprar: clique AQUI e vá para a loja oficial 

12 comentários:

  1. Oi Hida!!! Eu já tinha dado uma sondada pra comprar esse livro, mas fiquei com o pé atrás porque meio que enjoei de histórias sobre adolescentes, mas gostei da sua análise sobre ele e vou dar uma chance, quando iniciar minhas compras esse ano.
    Beijo, beijo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane! Tudo bem? Eu confesso que gosto bastante de histórias juvenis. Deve ser porque eu curto escrever para esse público e sempre vou atrás de coisas sobre isso. Eu tenho vontade de trabalhar em algum projeto voluntário com jovens, então meio que sempre procuro me infiltrar nesse universo.
      Recomendo o livro. Não é um enredo inédito, mas a história é legal :)
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. oi, oi.

    vamos começar pela capa? ficou muito linda. <3 eu sou o tipo de pessoa que quando vai à livraria primeiro olha a capa. se for chamativa, aí sim vou pra sinopse. e é tão bom ver as editoras abrindo espaço pra gente como a gente lançar seus livros, né?

    adorei! bjs!

    P.s.: esse cabeçalho do teu blog tá lindo. <3

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel! Obrigada pela visita e elogio ao blog. Sim, o cabeçalho do blog está maravilhoso mesmo rsrsrs Não é porque é meu, mas toda vez que olho ficou encantada hehehe A profissional que fez mandou muito bem.
      Sim, é importante dar oportunidade para novos autores e achei isso interessante na Editora Charme.
      Leia o livro. Você vai gostar.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá Hida! Como vai? Não conhecia a obra, mas logo de cara já fiquei encantada. É o tipo de livro que além de falar sobre o amor, transmite esse sentimento lindo pra gente só por causa do capricho. A obra despertou meu interesse principalmente pela mãe alcoólatra da personagem — certeza que isso transmite inúmeros ensinamentos para o leitor! Fiquei super curiosa em relação a história, tanto que já o inclui na minha "listinha" de livros que pretendo ler. Creio que deve ser uma leitura extremamente rápida e prazerosa. Amei a resenha! ♥ Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nati :) Que bom que ficou interessada no livro. É uma história que ensina muito sobre a vida, sobre os relacionamentos. Adquira ele porque tenho certeza que você vai gostar. E, sim, a leitura é rápida e leve :) Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  4. 1 livro pra eu colocar na minha listinha ^^
    Beijos Hida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sherry! Tudo bem? Obrigada pela visita. Sei que você vive na correria, mas vale a pena ser esse livro porque, além de legal, a história é rápida. Beijo :*

      Excluir
  5. Oiii Hida!
    Eu achei essa capa muuuito linda!
    E a sinopse também é bem legal, e não sei porque me lembrou Eleanor e Park hahah
    Vou acrescentar na minha lista de desejados :)

    Um beijooo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! A capa é muito fofa e dispensa comentários ;) Quando você ler, me conta o que achou? Beijos :*

      Excluir
  6. Muito interessante sua resenha, Hida!
    Gostei da história e realmente o desenho da capa do livro é um amor, bem linda! :)

    Fiquei com vontade de ler este romance.
    Já vou adicionar ao meu Skoob.

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, se ler o livro me conte depois o que achou. Beijo :*

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.