Início Sobre contato anuncie recomendo

Como economizar na viagem

O verão é a época em que a maioria das pessoas tira férias, todos querem descansar do ano corrido que passou. E nada melhor para relaxar que uma boa viagem. Mas com as festas de fim de ano chegando, as despesas também aparecem, e muita gente fica desmotivada para viajar, pois não vai sobrar dinheiro suficiente para pagar aquele hotel na montanha ou comer no restaurante na beira da praia. Mas é possível viajar gastando pouco, e ainda se aprofundar mais na cultura dos locais que visitar. Nesse e em outro post que será publicado na próxima quinta-feira, você encontrará dicas que podem te ajudar a economizar em sua futura viagem. Para começar, é importante ter planejamento para gastar menos com transporte e hospedagem.

TRANSPORTE

Como você vai chegar no seu destino? Se você for um viajante mais desapegado, pode viajar de carona. Pode parecer difícil, coisa de maluco, mas não é. É como uma pescaria: você precisa ter paciência, escolher uma boa "isca" (fazer uma placa, por exemplo) e tentar. Às vezes pode demorar horas até que alguém pare para você, mas quando parar vai ser emocionante. E nem todo caroneiro é de beira de estrada: alguns preferem pedir carona sempre nos postos de gasolina, ou em pedágios. Há ainda a opção de procurar por grupos no Facebook onde as pessoas oferecem transporte solidário, ou usar sites para pedir carona (Acabou de chegar ao Brasil o site
"BlaBlaCar", que reúne caronas pagas).

Boa aparência, simpatia e paciência são segredos para conseguir boas caronas. / Foto: Micael Salton

Mas para alguns lugares é bem mais difícil conseguir carona, ou caso você não se sinta à vontade com a ideia, então terá que recorrer à outros meios de transporte. Procure sempre ficar atento às promoções das companhias aéreas e quando estiver planejando uma viagem faça uma busca e salve a rota. A maioria dos sites avisa quando a passagem estiver em promoção. Comprando com antecedência também é possível conseguir bons preços. E isso não vale só para companhias aéreas: empresas que fazem cruzeiros transcontinentais, por exemplo, precisam levar seus navios de volta à costa de origem no final da temporada, e isso faz com que o preço das cabines fique super em conta. Que tal se programar para viajar nesse período?

HOSPEDAGEM

Utilize meios de troca de hospedagem, como os sites Couchsurfing e Trustroots. Criando um perfil você pode procurar por anfitriões no lugar onde está planejando ir e, além de economizar um bom dinheiro com hospedagem, ainda tem a oportunidade de interagir com pessoas que moram naquele lugar. Você pode começar a utilizar essa ferramenta mesmo antes de viajar, oferecendo sua casa para viajantes do mundo todo, o que faz você viajar sem sair de casa.

Uma boa opção para quando você quer passar mais tempo em algum lugar, ou descansar sozinho por uns dias durante uma viagem longa, é alugar um apartamento ou um quarto através de sites como o AirBnb. Nele você se cadastra, encontra o tipo de acomodação que deseja e paga por diária, como se fosse em um hotel, mas fica na casa de pessoas normais, que disponibilizam um ou mais quartos para aluguel por temporada. Planejando com antecedência é possível conseguir ofertas muito boas em lugares incríveis.

Apartamento em Belgrado da década de 60, época da ex-Yugoslávia. Pela metade do preço de uma diária de hostel, um apartamento inteiro./ Foto: Karine Kerr

Essa foi minha primeira colaboração aqui no Blog da Hida e espero que tenham gostado! Na semana que vem trarei a continuação desse post e vou abordar dicas para economizar com alimentação e passeios. Para saber mais sobre mim, clique AQUI.

Ficou com alguma dúvida, ou quer saber mais? Tem mais alguma dica para economizar? Deixa um comentário aqui e a gente responde!
Continue Lendo

Caçadores de histórias

Rico ou pobre. Jovem ou idoso. Todo ser humano tem uma história e cada história revela um pouco sobre a vida de uma pessoa. E foi pensando em dar visibilidade para histórias de vidas invisíveis, que em março de 2014 um grupo formado por cinco amigos criou a SP INVISÍVEL, página no Facebook que reúne relatos de moradores de rua. Publicados sempre em primeira pessoa, os textos têm a finalidade de motivar um olhar mais humano na sociedade.

Com 273,3 mil curtidas, a página é mantida e atualizada por Vinícius Lima, André Soler, Marina Vancini, Gabriel Marques e Cesar Rota, que todos os domingos de manhã saem para coletar entrevistas e fotos de pessoas que vivem nas ruas de São Paulo. "A página tem um objetivo de conscientização. Queremos abrir os olhos, a mente e o coração da população para as pessoas que estão em situação de rua. A causa não são os moradores de rua diretamente, mas a sua visibilidade e a visibilidade de todos os excluídos", conta Vinícius Lima.

Ainda segundo ele, cinco pessoas já conseguiram sair das ruas depois que tiveram as histórias de vida compartilhadas na página. "O pessoal [da página] gosta quando alguém volta pra casa e nós conseguimos reencontrar e eles nos contam as novidades", relembra Lima.

Abaixo, acompanhe um dos relatos que já apareceram na página SP Invisível.
A HISTÓRIA DE RICHARD
Richard saiu de casa porque brigou com a mulher e hoje vive na rua / Foto: SP Invisível

"To aqui na rua há três dias só. Vim porque a minha mulher terminou comigo. Minha relação com ela não era muito boa, da minha parte era tranquila, mas ela não gostava porque eu bebia demais. Ela já tinha me dado várias chances, mas eu não parava. Teve um dia que ela se estressou e acabou com tudo. Meu nome é Richard. Aqui na rua procuro ficar longe do pessoal que usa muita droga porque eu só bebo. Um dia, um cara foi me oferecer crack e eu dei uma porrada nele. Eu quero achar uma clínica e conseguir um emprego, sou pintor de carro. Vim só com 150 reais e to me virando. O último emprego eu também perdi por causa da bebida, chegava atrasado, bêbado e cheirando álcool. Comecei a beber quando eu tinha 13 anos, acompanhava meu pai na sinuca, ficava olhando e ele enchia o copo dele de 51 e falava pra eu tomar porque era docinho. No começo, não gostava, mas fui acostumando e hoje não paro. Não quero voltar pra minha mãe porque já to velho e meu padrasto não gosta de mim, e meu pai tá com problema de saúde.
Eu quero parar de beber e vou conseguir. Tem um cara da banda de forró que eu participava que bebia mais que eu e hoje não enfia uma gota de álcool na boca. Deus me deu muitos dons e eu não posso desperdiçar, tenho que usar eles pro bem." #SPinvisível #SP
Saiba mais: para ler outras histórias é só clicar AQUI e conhecer a página.
Continue Lendo

Marcadores de livros para imprimir

Foto: Blog Wild Olive

Todo apaixonado por livros também ama marcadores de páginas. Hoje apresento uma coletânea de marcadores lindos que estão disponíveis para download. É só baixar, imprimir e deixar a leitura em dia. Espero que vocês gostem! Aguardo opiniões nos comentários.

O post está organizado da seguinte maneira: cada coleção indicada tem o título com o nome do blog/artista que fez o marcador. Se você gostar de alguma imagem, é só clicar na foto e logo em seguida será redirecionado para o link de download. Aí é só usar a criatividade e enfeitar os seus livros. Boa leitura!

MUY MOLÓN

WILD OLIVE

LEMON SQUEEZY





Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.