Início Sobre contato anuncie recomendo

Curso para blogueiros (parte 2 de 4)


Um bom blogueiro é dedicado e produz conteúdo de qualidade. / Foto: Freepik

Nessa publicação AQUI eu divulguei o primeiro texto que fiz sobre o curso para blogueiros promovido pelo Centro Universitário Belas Artes em parceria com a F*Hits, plataforma de digital influencers que inclui 27 blogs com mais de 9 milhões de visitas e 30 milhões de visualizações de páginas. O primeiro texto abordou um pouco de conteúdo e design. Na postagem de hoje vou falar sobre como definir o foco do blog, importância das imagens e apoio do Instagram. Decidi colocar as dicas em tópicos para não fica cansativo. Espero que vocês gostem. Aguardo as opiniões nos comentários. Vamos lá:

- A linha editorial, que é o foco de atuação do blogueiro, reflete sua postura diante do universo sobre o qual deseja falar. Se você criar um blog sobre maquiagem, mas não apresentar domínio sobre o assunto, será visto como um péssimo blogueiro de maquiagem. Logo, fale sobre o que você gosta e conhece. 

- Ter um foco coerente com a sua imagem e realidade vai gerar afinidade com o seu leitor.

- A concorrência no ambiente digital é tão intensa quanto no mundo presencial. Portanto, a criatividade precisa entrar em ação para que você crie seu blog com diferencial competitivo.

- Todo conteúdo é produzido para ser consumido. Se as pessoas não consomem o seu conteúdo, existe algum problema. Avalie onde você está errando.

- O que você gosta de fazer e quais são as suas habilidades? É hora de criar a sua biografia no mundo dos blogs. Lance a sua imagem. É por meio do compartilhamento dessa imagem que seu leitor se transformará em propagador de suas ideias, das ideias do seu blog, garantindo assim a sobrevivência dos seus pensamentos através do tempo e do espaço. Esse movimento fortalece a sua imagem na sociedade digital. 

- Se "blogar" é uma atividade voltada à socialização, então crie sua imagem marcando presença em outros blogs, em grupos no WhatsApp, em comentários no Twitter, em fotos no Instagram e em vídeos no YouTube. Vá em frente, blogueiro!

- Uma boa forma de você ganhar território nos meios digitais e fortalecer sua autoimagem é comentar com propriedade as atividades dos outros.

- Evite o uso de frases de efeito e busque adicionar valor ao que está exibido nas páginas que você segue incluindo informações novas.

- Não peça para ser seguido! Isso acontecerá à medida que seus comentários despertarem interesse nos demais internautas.

- Acrescente um link do seu blog para todas as suas contas em mídias sociais. Todos os blogueiros famosos fazem isso.

- Se você tiver 500 amigos no Facebook, outros 500 seguidores no Instagram e mais 200 fãs no Pinterest, é exatamente nessas redes sociais que você pode começar a recrutar leitores.

- No momento que você estabelecer uma comunidade em torno do seu blog, você estará pronto para medir resultados e monetizar o conteúdo produzido por você.

- Capriche nas fotos das postagens. As imagens são importantes para cativar os leitores.

- Use o Instagram a ser favor. Essa rede social é muito dinâmica e capaz de conquistar pessoas de vários cantos do país. Poste fotos bonitas e sempre coloque o link do seu blog. 

- Não reproduza conteúdo preconceituoso e ofensivo nas suas redes sociais. Isso pode prejudicar a imagem do seu blog e a sua imagem como blogueiro. 

É isso! Espero que você aproveite as dicas para melhorar o seu blog. Nas próximas semanas eu farei outras 2 postagens com mais dicas do curso. Então fique de olho no Blog da Hida :)


Continue Lendo
© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.