Início Sobre contato anuncie recomendo

Riscos e rabiscos

Durante palestra de jornalismo literário promovida pela Oficina Imprensa de Comunicação, descobri que Gay Talese escreveu Frank Sinatra está resfriado (um dos perfis mais famosos do jornalismo literário) apenas observando e anotando o comportamento de Sinatra em um bar. Com agilidade e riqueza em detalhes, Talese registrou todas as características de Sinatra e conquistou uma história surpreendente. Saiba mais sobre esse artigo AQUI e logo abaixo veja as anotações de Talese.

Via reprodução
Contei esse caso apenas para exemplificar como é importante ter um local para anotar as ideias. Os melhores pensamentos surgem quando menos esperamos e por isso é fundamental estar prevenido. Já dei dicas de criatividade e anotações (AQUI e AQUI) e  neste texto quero mostrar os cadernos que vou usar para organizar o ano de 2016. 

JOURNAL PARA INSPIRAÇÕES: No curso para blogueiros promovido pelo Centro Universitário Belas Artes em parceria com a plataforma F*Hits, aprendi que coletar inspirações ajuda no processo de criação. Para isso é necessário ter onde guardar recortes, textos, frases e fotos legais. Em 2016 vou usar essa caderneta que ganhei de brinde do departamento de Comunicação da GVT para registrar todas as boas ideias e recordações que eu tiver. Gostei desse caderno porque ele é reforçado, tem elástico, as páginas não são pautadas e há um espaço para identificar o nome do proprietário.




CADERNO DE BOLSO: Em um sorteio de amigo secreto literário ganhei esse caderninho das meninas do blog Sure We Have a Blog. Mesmo sendo brochura, ele é bem flexível e possui facilidade no manuseio. As páginas são pautadas e eu gostei porque vou usar para escrever. Ele é pequeno e isso é ótimo porque cabe em qualquer bolsa. Ele vai ser o meu companheiro ambulante caso surja alguma ideia legal e de última hora.




PARA O BLOG: Uma das minhas metas em 2016 é postar todos os dias no blog e para isso preciso ter um planejamento de posts. Esse caderno abaixo será ótimo para isso. Ele também é brinde e recebi da ADS Comunicação Corporativa, empresa que presta serviço de assessoria de imprensa para terminais rodoviários de cidades como Campinas, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande e Brasília. As páginas são pautadas e no final há uma lista para anotar contatos. E o melhor de tudo: no início há um planejamento diário de todos os meses do ano. Ou seja, tenho um espaço para anotar as ideias de posts e visualizar o conteúdo que vou publicar no blog. 


E vocês, o que estão fazendo para organizar o próximo ano? A Rebeca do Blog Papel Papel fez esse post bem legal sobre o mesmo tema. Recomendo a leitura (clique AQUI).

10 comentários:

  1. Sou louca por esses cadernos que não tem linhas e também esses que servem para o blog.
    Ainda não achei nenhum por aqui na minha cidade e também não procurei na internet.
    Ano que vem pretendo me organizar melhor. hauehaeuhuaeh
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherry, se for comprar pela internet, tente buscar de artesãos. Eles têm trabalhos lindos. Além de ganhar caderninhos para organizar a sua vida e o blog, você vai incentivar o trabalho manual :)
      Beijos :*

      Excluir
  2. Esses caderninhos são ótimos para organização.
    Beijos
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Sim, eles são ótimos e estou feliz porque neste ano dei sorte de ganhar muita coisa legal.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Ahhhhhh, agora sim, a famosa caderneta da GVT :D <3 Também adoro esses brindes mas lá no trabalho só ganhei calendários de mesa kkkkk. Nossa, curti mesmo foi essa agenda-planner toda já 'em tabelas'! Acho que minha letra não caberia nesses quadradinhos rs, mas seria algo muito útil para a organização! :D Vou procurar no Pinterest algo parecido (to de férias, portanto, com preguiça pra 'gastar o computador' fazendo uns designs rsrs).
    E... lindoooo o caderninho mimo das meninas do Sure!! <3 Vamos ver se com tanta fofura a gente consegue organizar os projetinhos todos né :D
    Bjssss

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem empolgada sabe :) Quero deixar o ano super em ordem. Tomara que eu consiga ;)
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  4. Eu costumava andar com um bloco de anotações dentro da bolsa. O problema é que devido a sua má qualidade (era simples, todo molengo), acabou estragando.
    Acho super válido ter um espaço onde possamos anotar qualquer boa ideia que surgir repentinamente ao longo do dia. Hoje acabo anotando no próprio celular e, ao chegar em casa, transfiro pro planner.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Tudo bem? Obrigada pela visita. Eu não curto muito o celular. Acho a ideia legal, mas pra mim não funciona sabe? Preciso de papel e caneta hahahaha Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Oiiiiie Hida!
    Meu maior sonho é conseguir organizar as coisas em vários caderninhos, mas com um só eu já me perco hahahahahah
    Fico muito feliz que você já vai usar o caderninho que a gente te deu (só amoooor!)

    Um beijo enorme, e boa sorte com as organizações.
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pessoal! Eu amei o presente! Feliz 2016!!!

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.