Início Sobre contato anuncie recomendo

Diversão literária

Via Pinterest

Com 22,6 mil curtidas no Facebook, a página literária Devolva meu livro, por favor é gerenciada pela estudante de Matemática Fernanda Chamilete Ceciliano, de 19 anos, que atualiza a rede com frases sobre livros, resenhas e sugestões de desafios literários. E a missão de cuidar da "Devolva", conta Fernanda, ocorreu de maneira inesperada. "Eu tinha a ideia de criar um blog literário, que nem teria esse nome. Eu já tinha ideias para o design do blog e só estava faltando um empurrãozinho para dar coragem de começar. Um dia acabei vendo uma publicação numa página que dizia algo do tipo: tenho outra página literária, mas não estou tendo tempo para administrar e não quero que ela fique parada. Se alguém tiver interesse em ficar com ela, pode comentar o motivo. O motivo para mim era claro! Era o empurrãozinho que faltava! Comentei que tinha interesse e o criador da página acabou me escolhendo para ficar com ela. Isso foi no começo de 2014 e na época ela tinha cerca de 2,5 mil curtidas", relembra a estudante.


Além de ganhar seguidores, de lá para cá a página recebeu posts com pitadas de humor. "O objetivo é mostrar que a leitura pode ser uma forma de diversão. Por isso a maioria das publicações é engraçada e acaba chamando a atenção dos leitores. A página também tem o objetivo de mandar indiretas, ou diretas mesmo, para os devedores de livros. Tanto que hoje o por favor do nome vem acompanhado de um taco de beisebol", brinca Fernanda.


E como nem tudo nessa vida é flor, a jovem admite que há dificuldades para manter a página literária. "A parte mais difícil está sendo administrar o tempo entre trabalho, faculdade, blog e página. Mas quando se quer dá um jeitinho. Outra parte que é um pouco difícil é criar conteúdo diferente do que já tem por aí. E no fim algumas páginas ainda removem os créditos da Devolva meu livro, por favor e postam como se elas tivessem produzido o conteúdo. Mas os leitores já conhecem de longe as publicações pelo padrão de cores e me falam quando alguma página faz isso", explica Fernanda ao falar sobre o plágio no ambiente virtual.
Clique AQUI para acompanhar a Devolva meu livro, por favor no Facebook, AQUI para ser redirecionado ao Skoob e AQUI para fazer parte do grupo literário da página. Também é possível seguir pelo Instagram @fcceciliano.

E você que está fazendo o planejamento de leituras para o próximo ano, que tal participar do desafio literário da Devolva meu livro, por favor? A proposta do desafio, explica Fernanda, é que ele não tenha regras. É uma meta de leitura que não impõe "leia ESSE livro". Para participar, a pessoa precisa ler 24 livros em 2016. "Mas não necessariamente serão dois livros por mês. Você pode ler um em um mês, três no outro. E você não precisa seguir a ordem das dicas. Isso seria muito chato. Nada impede de ler um livro sugerido na dica 5, depois 14, depois o 20. Quem manda é você. E se você quiser um que tenha dinossauros e não unicórnios, vá em frente. O desafio é só uma forma de ajudar quem tem dificuldade de escolher qual será o próximo livro", esclarece Fernanda.
Veja o cronograma do desafio
As fotos desse post foram retiradas da página Devolva meu livro, por favor

18 comentários:

  1. Eu não sou fã de estabelecer metas de leituras, mas achei esse desafio bem bacana, é simples e abrange de tudo um pouco, sem limitar nossas opções de leitura. Vou fazer :D
    Beijo, beijo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane! Obrigada pela visita! Achei o desafio bem legal também ;) Beijos :*

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa página, achei super amor! Imagina o trabalhão que deve dar! Também super curti o desafio, só não vou participar porque não sei se vou ter tempo pra ler tudo, mas a ideia é bem bacana!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da página é muito legal. Vale a pena acompanhar :) Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Não conhecia essa página, mas curti o desafio, mas infelizmente não dá para participar!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Obrigada pela participação. O desafio é interessante mesmo ;)

      Excluir
  4. UAU que massa Hida! Irei participar desse, com certeza. Espero conseguir, pois, meu 2016 promete ser um ano bem corridinho hahaha! (: E acho que vou começar por um livro da minha infância ( ou seja, um de três anos atrás hahaha) (:

    Boas festas :D

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Que bom ver você animada para participar do desafio. Feliz Ano Novo.

      Excluir
  5. Que página mais FOFAAAAAAAAAA. Eu como uma bookaholic já corri lá pra curtir a FanPage do face e adorei algumas frases HAHAHAHA. Amei o desafio, esse ano eu já tinha em mente ler mais livros que em 2015, talvez eu participe do desafio.
    Beijos e obrigada pela indicação.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda! Te desejo ótimas leituras em 2016. Beijos :*

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que incrível esta ideia. haha Bem criativa as imagens! Vou ver mais do "projeto" por que eu super amei!

    Muito obrigada pelo carinho lá no blog linda, e já tem post novo, espero você!
    Feliz ano novo!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia! As imagens são legais mesmo. Obrigada pela visita ;) Feliz 2016 :)

      Excluir
  7. Hidaiana queria dizer que amei seu blog, foi amor a primeira lida. ♥
    Segundo dizer que não conhecia essa página, mas já corri para curtir, porque falou em livros estou dentro.
    Obrigada por compartilhar.
    Novamente parabéns pelo blog.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, fico feliz que você tenha gostado do meu blog. Obrigada pelo elogio.
      A página "devolva meu livro, por favor" é um amor mesmo <3
      Feliz 2016!

      Excluir
  8. Adorei, não conhecia a página nem o desafio mas tentarei fazer alguns do desafio por que todos não consigo haha
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laise! Obrigada pela visita. Que bom que você gostou :)

      Excluir
  9. Que postagem mais amor! <3 Vi a imagem do cronograma do desafio circulando internet afora, e apesar de ficar tentada a participar, sei que no final das contas vai ser uma decepção, já que não me dou bem quando fico pensando muito nas minhas próximas leituras. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, o importante é continuar lendo :) Obrigada pela visita ;)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.