Início Sobre contato anuncie recomendo

Amor em forma de lenço

Voluntárias do projeto Lencinho com Carinho / Foto: Divulgação

A mobilização de voluntários em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, tem levado apoio a pacientes com câncer em várias cidades do Brasil. Desde março de 2014, o projeto Lencinho com Carinho recebe doações de tecidos e pedrarias e transforma o material em lenços de cabeça para adultos e crianças que enfrentam o tratamento quimioterápico. "Além dos municípios paulistas e outras cidades brasileiras, já enviamos o acessório para a Cidade do Cabo, na África. Com esse simples projeto, pretendemos enviar carinho em forma de lencinho às pessoas que atravessam um momento delicado, com a autoestima baixa pela perda dos cabelos. Muitas enfrentam a solidão, o medo e a angústia da incerteza do amanhã. Acreditamos que um carinho faz toda a diferença e o nosso vai em forma de lenço", conta a criadora do movimento Adriana Turrini.

Desde sua fundação até hoje, o projeto enviou mais de 5 mil lenços e toucas para adultos e crianças. E para levar amor àqueles que precisam, Adriana conta com um time de parceiros. Atualmente o movimento tem 16 voluntárias - chamadas de Meninas Bordadeiras - que recebem os tecidos e confeccionam lenços do tipo echarpe, que são os preferidos das pacientes beneficiadas. Todos os lenços são bordados, recebendo beleza e graciosidade com aplicação de pérolas e miçangas. Depois de pronto, o acessório é higienizado e embalado.

Logo em seguida, 53 madrinhas espalhadas pelo Brasil recebem uma caixa com 50 lenços e distribuem para pacientes de suas regiões. Além disso, a página do projeto no Facebook recebe muitos pedidos, que são atendidos de acordo com a produção dos lenços.

"Como o Lencinho com Carinho não aceita doações em dinheiro, promovemos rifas e vendemos camisetas e a bonequinha Lili, que é o símbolo do projeto. Mas mesmo assim, como a demanda de gastos é grande e tudo é enviado sem custo a quem precisa dos lenços, instituímos o Empresário Amigo, parceria que conta com oito empresários no momento e garante o envio de uma caixa por mês para as madrinhas das cidades", conta Adriana ao esclarecer como recebe apoio para dar continuidade ao projeto.

Quer colaborar com o Lencinho com Carinho? Então clique AQUI e conheça a página do grupo no Facebook. 

Todos os acessórios são customizados com miçangas e pedrarias / Foto: Divulgação

18 comentários:

  1. Que ação linda, atitude de cuidado com o próximo é tudo!

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e participação, Gracielle!

      Excluir
  2. Que projeto incrível! Não conhecia!
    Adorei o post!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Adorei contar essa história aqui no blog. Beijos!!!

      Excluir
  3. Hida, que projeto lindo! Eu não conhecia e olha estou surpresa, minha mãe faleceu de Câncer e só quem passa por isso sabe o quanto é difícil, eu voltei com o meu blog a menos de um mês e hoje busco me informar sobre o câncer, estudar e repassar o pouco que sei para os leitores sobre a importância da prevenção. Acho que se cada estado fizesse realmente o seu papel o ano todo, investido as verbas do governo em coisas que realmente fazem a diferença no dia-a-dia dos cidadãos, com certeza viveríamos em um mundo muito melhor. Eu estarei em são paulo daqui algumas semanas e vou me programar parar ir até ribeirão preto com o meu namorado conhecer esse projeto. Parabéns pelo incentivo de divulgar o trabalho, seu blog é lindo!! Beijooooo <3

    www.adrielibertelli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrieli, obrigada pela linda mensagem. Fico feliz que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma. Procure saber mais sobre o trabalho do projeto Lencinho com Carinho. Tenho certeza que você vai adorar conhecer. Obrigada pela participação.

      Excluir
  4. Bonita iniciativo e projecto, gostei do post :)
    Vou seguir o teu blog, segues de volta?

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  5. Nossaque projeto lindo, muito legal a iniciativa,bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bê, também achei muito lindo o projeto. Contar boas histórias é inspirador. Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi, Hida! Que projeto maravilhosoooo, a melhor parte é receber o carinho das pessoas e a forma que o projeto é conduzido, demonstra proximidade com quem é ajudado! Parabéns pela iniciativa! Tem alguma forma de participar e trazer este projeto aqui pra minha cidade? Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queridona! Fico feliz com o seu interesse. Por favor, converse com os organizadores do projeto pelo Facebook e manifeste a sua vontade em ajudar. Creio que eles podem ter alguma alternativa. Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Incrível esse projeto, e o sorriso delas vale tudo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana, não há preço que pague o sorriso. Fazer o bem é isso ;) Obrigada pela visita e participação aqui no blog. Adoro você aqui :)

      Excluir
  8. Ai gente, que tudo! vou mostrar o post pra minha mamis, quando ela teve câncer ela ficou craque em comprar lencinhos e vou mostar pra tia do meu bnamorado que tem uma escola de bordado <3 haha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeaaaah! Mostre sim! Que bom que você gostou :) Beijos!

      Excluir
  9. Adorei seu post é muito bom fazer o bem sem esperar nada em troca.

    www.grtantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem pra alma, Talita :) Obrigada pela visita :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.