Início Sobre contato anuncie recomendo

4 dicas para ser uma pessoa criativa

Criatividade é a capacidade que uma pessoa tem de criar coisas novas, enxergar a partir de um outro ângulo. Mas como ser uma pessoa criativa? Não existe uma fórmula mágica para fazer coisas legais e diferentes, mas posso garantir que a criatividade é uma característica que pode ser adquirida com empenho e dedicação. Pensando nisso, hoje vou falar sobre quatro passos para desenvolver esse dom.

As dicas que listo abaixo foram dadas por um professor que tive durante a faculdade de Jornalismo. Anotei todos os passos em um caderno e hoje transcrevo aqui para você. Comigo elas funcionaram porque passei a ver o cotidiano com olhos atentos e isso me deu mais sensibilidade.

LEMBRE-SE SEMPRE: Criatividade nada mais é que solucionar problemas. Quando você enxerga uma necessidade e consegue resolver isso de uma maneira atrativa, diferente e interessante, você é uma pessoa criativa.

Confira as dicas:

Registre tudo: tenha um caderninho para registrar suas observações sobre o cotidiano. Registre tudo. Suas ideias mostram a sua evolução.

Faça coisas diferentes: quando se está engessado é importante buscar coisas novas. Conheça pessoas diferentes, descubra novas experiências. Isso será importante para ampliar a sua visão sobre a vida.

Identifique o problema: treinar o olhar é identificar o que os outros não enxergam.

Solucione um problema: perceba problemas que você pode resolver. Não adianta de nada notar que existe fome no mundo se você não pode fazer nada para mudar isso. O ideal é mudar as coisas dentro da sua comunidade e ampliar as atividades que façam um mundo melhor.






4 comentários:

  1. Adorei as dicas, estou fazendo isso a algum tempinho, hehe.
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Obrigada pela participação. Sim, é muito bom registrar as coisas. Vale a pena ter onde colocar as ideias. Beijos!

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!!! sabe, quando eu fico sem criatividade eu busco outras coisas, sites diferentes, vou a lugares diferentes também e dá super certo... hahahahaha

    Gostei
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Te entendo perfeitamente. Tem vezes que tudo que a gente precisa é respirar novos ares. Obrigada pela visita aqui no blog :)

      Excluir

Hey! Obrigada pela visita :) O seu comentário é muito importante para mim!

© Blog da Hida | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.